quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Reynaldo Boury: 60 Anos de Sucesso

Reynaldo Boury era um menino quando conheceu - e se encantou - pelo mundo da televisão. Aos 22 anos, ele iniciou a carreira como fotógrafo na TV Tupi, registrando as cenas de novelas que iam ao ar. "Os atores não conseguiam se assistir, porque era tudo ao vivo. Então eu os fotografava e vendia as imagens. Ainda faturava um dinheirinho bom (risos)", revela o veterano.

Com seu talento, Boury despertou a atenção do diretor Cassiano Gabus Mendes, que o chamou para ser câmera. No início, ele foi auxiliar, mas logo ganhou espaço e se tornou cameraman.
Um passo de cada vez
Após um tempo como câmera, ele virou diretor de televisão - responsável por editar as imagens - e depois, diretor geral. "Se você for um bom profissional e tiver talento, vai conquistar as posições. Eu subi os degraus que todos que trabalham com TV sobem", revela.

Em 1970, Boury foi para a Globo, a convite de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni: "Era diretor da TV Excelsior quando a emissora fechou. Desci um patamar, porque voltei a ser editor de imagens. Mas, após três anos no cargo, virei diretor geral".

Resultado positivo
Atualmente no SBT e comemorando 60 anos de carreira, o diretor, de 82 anos, se emociona com suas conquistas; "Sou rato de televisão, comecei aos 22 anos e estou até hoje, nunca fiz outra coisa, Posso dizer que construí uma carreira perfeita, entre aspas, porque tem sempre prós e contras, mas não posso me queixar da minha vida".

Comente com o Facebook: