sábado, 18 de outubro de 2014

Destaque em 'Os Saltimbancos', João Gabriel Vasconcellos cria food truck saudável

Aos 28 anos, João Gabriel Vasconcellos tem se desdobrado entre diferentes trabalhos. O ator, que se destacou na estreia do musical Os Saltimbancos e também está no elenco do seriado O Negócio, da HBO, e da novela Chiquititas, do SBT, encontrou tempo para exercer seu lado empreendedor.

Além dos trabalhos atuando, ele decidiu montar um food truck de comida orgânica. "O que me levou para o ramo de alimentação saudável é o bem-estar. Em casa, minha mulher também se preocupava com a alimentação. Em casa, trocamos batata por batata doce e também temos o hábito de comer muitas frutas, verduras. Em São Paulo, vimos que há muita opção de junkie food. Quisemos levar um pouco da nossa alimentação para as ruas."

Como é participar de Os Saltimbancos?
JOÃO GABRIEL VASCONCELLOS: Recebi o convite um dia depois do meu aniversário. Logo vi que meu personagem seria um trapezista e comecei a fazer aulas de trapézio. Para participar do musical, tive uma preparação intensa. A vida está bem louca. É uma peça super legal. Os diretores Charles Moeller e Claudio Botelho são incríveis. Acho que esse trabalho vai marcar. Foi um p... convite. Não podia deixar de fazer. É muito legal trabalhar com o Renato Aragão e o Dedé Santana. Eles são super carinhosos, talentosos, humildes.

Paralelamente ao trabalho nos palcos, você também está envolvido com dois projetos – bem diferentes entre si – na TV. Como consegue conciliar tanta coisa?
J.G.V.: Realmente! É corrido, mas consigo dar conta. Tenho a segunda temporada do seriado O Negócio, da HBO, e Chiquititas, do SBT. As gravações da novela estavam previstas, inicialmente, para acabar em julho, mas o sucesso fez com que a gente estendesse até dezembro. Mas consegui conciliar, sim. Passo a maior parte da semana no Rio, por causa do espetáculo, e vou para São Paulo quanto tem uma gravação remanescente. Como já estamos na fase final, o ritmo deu uma diminuída.

E o seriado?
J.G.V.:  Já tinha gravado a primeira e segunda temporadas no ano passado.
E você tem um lado empreendedor também. Como surgiu a ideia de ter um food truck?
J.G.V.: Eu, minha mulher e mais dois sócios decidimos ter um food truck, com inauguração agora, para outubro. Temos a preocupação com a alimentação saudável e o cardápio que oferecemos é bem voltado para isso. Oferecemos, por exemplo, tapioca orgânica.

O que fez com que você passasse a ter preocupação com a alimentação?
J.G.V.: O que me levou para o ramo de alimentação saudável é o bem-estar. Em casa, minha mulher também se preocupava com a alimentação. Em casa, trocamos batata por batata doce e também temos o hábito de comer muitas frutas, verduras... Em São Paulo, vimos que há muita opção de junkie food. Quisemos levar um pouco da nossa alimentação para as ruas.

Você já teve aquela fase em que só comia tranqueiras?
J.G.V.: Desde novo, na casa da minha mãe, ela se preocupou em nos oferecer sucos, comidas saudáveis. Lembro que, desde bem novinho, ela falava para nós tomarmos suco de beterraba com laranja. Nunca fui fresquinho com comida, não. Cresci com a consciência da importância de comer de uma maneira nutritiva.

Sua mulher é sua parceira no food truck. Já faz planos de ter filhos com ela?
J.G.V.: Moramos juntos e devemos nos casar no ano que vem. Vou chegando perto dos 30 anos e a vontade começa a bater, mas sem pressa. Estamos juntos há dois anos. Queremos viajar antes de ter filhos.
JOÃO GABRIEL VASCONCELLOS INTERPRETA TRAPEZISTA EM 'OS SALTIMBANCOS' (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Comente com o Facebook: