sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Coletânea de clipes de bruxas em “Chiquititas”

Como você deve ter visto no Facebook ou Twitter (provavelmente através daquelas pessoas que insistem na comemoração do Dia do Saci para prevalecer a cultura brasileira), hoje é o Dia das Bruxas, a famosa festa americana com crianças remelentas se fantasiando para conseguir aumentar o índice de glicose em seus corpos ingerindo doces de procedência duvidosa. Não temos esse hábito no Brasil, até porque ingerimos gordura no almoço de todo dia mesmo, mas nada impede de relembrar os clipes mais fantasmagóricos de “Chiquititas”.

O primeiro clipe, obviamente, é o da música “Sinais”. O nome não deve te lembrar da canção, mas o verso “bruxa fedida, tomara que te dê dor de barriga” deve soar o gongo da nostalgia na sua cabeça. A versão de 1997 desse clipe é simples, curta e com uma coreografia que restringia a dança a pessoas com labirintite. Confira o clipe:
Não se engane com a qualidade próxima de uma foto de espírito, o clipe de “Bruxas Malvadas” era assustador para a época e tinha Carmen e Matilde se transformando em bruxas caçadoras de criancinhas. Mas elas não são subservientes e retrucam todas as ofensas das velhas, lembra do “e por ser tão bruxa e má se enruga mais que uma velha”?
Essa próxima poucos assistiram. Quando o SBT exibiu “Chiquititas 2006” (chamando de “Chiquititas 2008”), as músicas da nova temporada foram todas dubladas, e uma delas se chamava “Bruxas Feias”. Nessa música, a protagonista chatinha perguntava à dona Carmen, que a essa altura já tinha digievoluído para a Bruxa Keka, onde estava seu coração. Um coro de órfãos completava o clipe divertido:
E a última versão foi a feita ano passado para o remake de “Chiquititas”. As crianças pegam um caldeirão e tentam fazer uma sopa para Ernestina. Imagino uma iguaria culinária tão gostosa quanto um laxante. Confira:

Comente com o Facebook: