quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Biografia de Gabriel Santana

Gabriel Santana sabe o que quer. Aos 15 anos, seu sonho e futuro têm um caminho traçado: ele quer ser um grande ator. Entre uma gravação e outra, Gabriel dá conta dos estudos e vê a música como uma forma de relaxar. “Além disso, ela me incentiva nas horas difíceis de estresse e emoção”, diz ele. Agora, ele está no remake da novela Chiquititas, do SBT, e interpreta o personagem Mosca.

- Nome artístico: Gabriel Santana.
- Nome verdadeiro: Gabriel Cordeiro Santana.
- Data de nascimento: 27/09/1999.
- Cidade natal: Rio de Janeiro (RJ).
- Hobby: Jogos eletrônicos. 
- Comida preferida: “Comida japonesa”.
- Idade que começou a trabalhar: “Aos 10 anos”.
- Animal de estimação: “Tenho uma cadela chamada Belinha e duas gatas: Mili e Lila”.
- Principais trabalhos realizados: “Para o Governo de São Paulo, na entrega de casas populares; para o Governo de Pernambuco, na Campanha Motociclistas (Pai de Família), falando sobre a prevenção de acidentes de motos no trânsito; Ministério das Cidades em São Paulo, falando também sobre a importância na utilização de equipamentos de segurança; para a Tang.
- Trabalho atual: “No momento estou no projeto da novela Chiquititas, no SBT. O nome do meu personagem é o Mosca. É um líder, aventureiro, corajoso, esforçado, ágil, esperto e muitas vezes encrenqueiro. Bastante sensível e carente e que, no início da trama, vive nas ruas”.
- Consegue conciliar bem os estudos com o trabalho? “Sim. Estou me adaptando à nova rotina. Além de ir à escola e ao SBT para as gravações, à noite quando chego em casa, decoro o texto do dia seguinte e faço as lições da escola do dia”.
- Visual: “Sou muito vaidoso. Sempre escolho as minhas roupas, não deixando de pedir a opinião dos meus pais. Gosto de usar jeans, blusas coloridas com ou sem estampas. Diversos tipos de casacos, e um bom tênis”.
- Música: “A música tem uma grande importância na minha vida. Além de me relaxar, ela me incentiva nas horas difíceis de estresse e emoção”. 
- Canto: “Não faço aula de canto, mas tenho um acompanhamento de uma fonoaudióloga no SBT, que nos passa exercícios vocais”.
- Coleção: Sim. Faço coleção de mangás (gibis japoneses).
- Sonho: “Ser um grande ator”.
- Leitura: “Além do mangá, gosto de livros de aventuras e suspense. Sem nenhuma preferência para estes”.
- Lazer: “Gosto de ler, de jogos online com os amigos, ir ao shopping e praticar esportes”.
- Filmes: “Gostos de todos os gêneros”.
- Esporte: “Praticava vôlei e handball até antes das gravações de Chiquititas. Pratiquei estas atividades por um período de três anos”.
- Futuro: “Penso em ser um grande ator”.
- Tem algum conselho para quem quer começar a carreira artística? “Ser humilde, persistente, nunca desistir, se preparar bastante e aproveitar as oportunidades quando surgirem”.

Comente com o Facebook: