quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Coluna: Chiquititas – Um sucesso no SBT

Tudo se transforma com magia/ E vem a vontade de dançar…” Quem nunca ouviu essa música? A novela `Chiquititas`, exibida pelo SBT em pleno horário nobre, de fato, é um sucesso de audiência e comercial. A emissora paulista, ao que parece, encontrou o caminho certo na produção de remakes infantis e permanece sempre na casa dos dois dígitos no Ibope na Grande São Paulo, e ameaçando o `Jornal Nacional` em alguma outras capitais.
Em comparação a primeira versão que passou no SBT nos anos 90, muita coisa mudou. Obviamente, cenários mais modernos, uma linguagem mais dinâmica e atual, assim como a criação de novos personagens e tramas deu a novela uma nova cara, mas foi justamente esses fatores que trouxeram o público infantil pra frente da TV.

Mili, Mosca e sua turma conquistam a cada dia mais telespectadores. O elenco adulto encabeçado por Beto, Clarita, Carol e Júnior complementa as histórias que giram em volta do orfanato Raio de Luz. Beto, Clarita, Carol e Júnior Muitas coisas ainda irão acontecer na novela, capítulos eletrizantes e com muita aventura e emoção prometem nos próximos meses, visto que Chiquititas tem previsão para terminar em junho de 2015.

Atualmente, numa geração ligada na tecnologia, redes sociais e cada vez mais isolados e independentes, a televisão e as novelas, também se tornaram mais distantes. Mas o horário nobre do SBT resgatou essa faixa, consolidou a vice-liderança no horário, e elevou a média-dia da emissora. Ponto positivo, pois fez Silvio Santos investir mais em teledramaturgia, e consequentemente, trouxe mais empregos, descobriu talentos e aqueceu o mercado publicitário. E você, o que acha de Chiquititas? Conta pra gente.

Comente com o Facebook: