sábado, 23 de agosto de 2014

Teca descobre diabetes e muda a dieta

A autora de Chiquititas (SBT), Íris Abravanel, levará adiante o tema da alimentação saudável mobilizando outros personagens da trama. Um exemplo claro será o de Teca (Lorena Tucci) que fará o cardápio do orfanato mudar radicalmente.

Na próxima semana, a afilhada de Chico (João Acaiabe) passará mal e descobrirá estar doente. "Ela tem diabetes do tipo 1", conta Lorena, a intérprete da personagem. Por essa razão a menina terá de adotar uma alimentação regular e iniciará seu tratamento com insulina.


"Claro que ela ficará inconformada e, por ser birrenta, reclamará de tudo. O que mais a incomoda, porém, é ter de comer coisas saudáveis", conta a atriz. Para que a adaptação dela seja menos dolorosa, as refeições de toda a turma do orfanato serão readequadas.

"A Teca, como muitas crianças, come besteira. A história dela servirá para muita gente entender melhor que é importante ingerir alimentos mais saudáveis", reforça Lorena. A atriz conta, ainda, que no dia a dia evita as frituras e come salada.

Comente com o Facebook: