segunda-feira, 21 de julho de 2014

“Chiquititas”: Matilde coloca Ernestina na cadeia

A vilã Matilde (Carla Fioroni) provará do que é capaz nos próximos capítulos de Chiquititas. Ela reencontrará a irmã gêmea, Ernestina (Carla Fioroni), e armará um mal-entendido para que ela seja presa e saia de seu caminho. 

Tudo começa quando Matilde vai a uma papelaria atender ao desejo de Teca (Lorena Tucci) de comprar uma caixa de lápis-de-cor. Matilde está tentando agradar a menina para roubar a herança a que ela diz ter direito, mas, nada disposta a gastar dinheiro com Teca, aproveita uma distração da atendente e foge com as mercadorias. 

Pouco depois, Teca pede ajuda à vilã para ir escondida até sua antiga cidade solucionar a questão da herança. Sem pensar duas vezes, Matilde foge com a sobrinha de Chico (João Acaiabe) e as duas vão à rodoviária pegar um ônibus. Lá, porém, Matilde se surpreende ao encontrar-se com Ernestina, que acaba de voltar a São Paulo. 

Ernestina fica contente em rever a irmã, que pede para se encontrarem mais tarde em outro lugar e avisa a Teca que eles não vão mais viajar. No dia seguinte, as duas gêmeas se veem em um bar e Matilde fica assustada ao descobrir que Ernestina planeja voltar ao Orfanato Raio de Luz. Ela tenta convencer a outra a desistir da ideia, afirmando que todas as crianças do lar a odeiam. Ernestina sofre, mas mesmo assim insiste em retornar. 

É aí que Matilde tem uma ideia. Ela aproveita um momento em que Ernestina vai ao banheiro e troca os documentos da irmã pelos seus próprios. Quando a gêmea retorna, Matilde inventa uma desculpa para que Ernestina a acompanhe à mesma papelaria onde roubou os lápis de Teca e, em seguida, deixa-a sozinha. Nesse momento, os atendentes reconhecem Ernestina como a suposta autora do roubo de dias atrás e chamam a polícia, que leva a moça inocente presa.

Na delegacia, Ernestina afirma ser inocente e acredita que tudo não passou de um mal-entendido. Porém, quando assiste às gravações das câmeras de segurança da loja, reconhece Matilde e percebe que foi vítima de uma armação. Ela diz ao delegado que a verdadeira ladra é sua irmã gêmea e tenta comprovar, com seus documentos, que não é Matilde. Ao ver o RG da moça (trocado pela vilã), o policial acredita que “Matilde” está tentando enganá-lo e a manda para a cela.

Mais tarde, Ernestina telefona para o orfanato e é atendida, é claro, por Matilde. A vilã não só admite ter armado para a própria irmã, como conta que está há meses no Raio de Luz fazendo-se passar por Ernestina. Não satisfeita, Matilde ainda debocha da gêmea do bem, afirmando que será “bom para ela” passar um tempo na cadeia como a outra já esteve. 

Chiquititas vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30, no SBT.

Comente com o Facebook: