sábado, 7 de junho de 2014

Entrevista: Sucesso na novela “Chiquititas”, Giovanna Grigio mexe com o Brasil

Destaque na nova versão da trama infanto-juvenil, Grigio dá vida a líder das meninas no Orfanato Raio de Luz e apesar de ser uma veterana na televisão, onde já apresentou programas e participou de diversos comerciais, a artista teen encara pela primeira vez o desafio de atuar como protagonista ao lado de Manuela do Monte, Guilherme Boury, Sandra Pêra e João Acaiabe, além de ser dirigida por um dos maiores diretores nacionais, o renomado Reynaldo Boury, que também foi o responsável por dirigir o folhetim antecessor “Carrossel”. 

Com o término das gravações previsto apenas para março de 2015, Giovanna segue uma frenética rotina divida entre escola, estúdio e eventos que faz pelo Brasil, para o delírio de seus seguidores. A Mili de “Chiquititas” ainda participa soltando a voz em diversas canções que fazem parte da trilha sonora da novela, como os sucessos “Abraça o Mundo”, “Me Passam Coisas” e “Era Uma Vez”.

Giovanna, acredito que a Mili seja o seu trabalho de maior notoriedade, correto? Como está sendo o reconhecimento e o assédio do público?
Giovanna Grigio: É sim e ainda o meu primeiro papel na teledramaturgia. Sempre sou reconhecida nos lugares por onde passo e isso é bom, sinal de que o meu trabalho está dando certo.

Na vida real você tem 16 anos e a sua personagem, Mili, tem 13. Existe alguma dificuldade em interpretar uma menina mais nova?
GG: Não, pra falar a verdade eu não sinto muito a diferença de idade entre eu e a Mili, sem contar que eu convivo com garotas da idade dela todos os dias, então me espelho nelas.

Atualmente a novela entrou para a segunda fase. Vai haver alguma “mudança” na Mili, entre a temporada passada e a nova? O que os fãs podem esperar da personagem daqui pra frente?
GG: Creio que não ocorrerá nenhuma mudança drástica, mas os fãs e telespectadores podem esperar muito mais confusão, podem ter certeza, afinal a novela segue no ar até 2015.

A novela, segundo a mídia especializada, vem crescendo muito em audiência nos últimos meses. Vocês costuma acompanhar os resultados da novela?
GG: Meus pais estão sempre acompanhando e me ajudam a não ficar por fora de tudo. É um sentimento muito bom ver cada resultado maior em audiência, realmente muito gratificante.
Quais as semelhanças entre a Giovanna e a Mili? Porque acha que a Mili encanta tanto os meninos?
GG: Existem inúmeras semelhanças entre nós, pois somos muito tranquilas, dedicadas e amigas. A Mili é um amor né? Acho que os garotos se apaixonam por ela devido ela ser uma menina muito difícil, esse é o encanto (risos).

Você participou do novo clipe da “Banda Frater5”, cuja vocalista é sua colega de elenco, Letícia Navas. Alguns sites publicaram sobre a sua performance mais “madura” no clipe, onde deixou um pouco de lado a “menina” e “encarnou” a mulher. Como foi pra você essa repercussão?
GG: Pra falar a verdade eu fiquei bastante contente. Isso é muito bom para mim como atriz, pois, consegui mostrar que vou desde a menina até a mulher, é um leque de personagens que eu posso interpretar na vida.

Você gosta muito de ler. Quais os livros que mais gostou e indica para os seus fãs?
GG: Gostei de muitos, mas os meus favoritos foram “As Vantagens de ser Invisível” e “A Casa das Orquídeas”.

Você concorre ao “Prêmio Jovem 2014”. Chame seus fãs para votar em você.
GG: Eu estou muito feliz em concorrer como melhor atriz no PJ2014, e seria bem legal se o público que curte a novela me ajudasse a levar o prêmio. Além desse também concorro no Prêmio Contigo.

Por Gabriel Martinez

Comente com o Facebook: