quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resumo Chiquititas - Dias 21 a 25 de Abril

No capítulo 201, segunda-feira, 21 de abril
Em sua casa, Maria Cecília diz para o pai, Oscar (Beto Nasci), que ficou mexida com a entrada de Tobias na igreja. Porém, Maria Cecília garante que não sente mais nada pelo ex-namorado. Eduarda cobra da filha explicações sobre ter sido enganada esse tempo todo. Eduarda está chocada ao se dar conta que Maria Cecília namorou por um bom tempo o barista Tobias, que fingiu ser um astro português com o nome fictício de Tomás Ferraz. José Ricardo e Junior permanecem aflitos e preocupados com o desaparecimento de Gabriela. Valentina, também aflita, não encontra o filho, Miguel, e acredita que ele tenha fugido com Gabriela, com quem viveu um intenso romance e teve uma filha (desde que ele desapareceu, há 13 anos, Gabriela entrou num grave bloqueio). Miguel leva Gabriela até uma fazenda, onde passaram por grandes momentos. No quarto onde deu a luz ao bebê, Gabriela chora e lembra do nascimento de sua filha. Miguel diz que ela não precisa temer e que apesar da máscara, ele continua sendo o mesmo Miguel. Bia pede desculpa para Mili por ter pego a corrente (que possui o pingente que pode ligar ela a sua mãe) sem autorização. Mili perdoa a amiga. Maria Cecília diz para Eduarda que sempre fez tudo o que a mãe quis: terminou o namoro com Tobias, mesmo o amando muito, e passou a namorar Junior, mas nada deu certo. Os fãs de Tomás Ferraz se rebelam contra Tobias ao saber da fraude. Mili sonha mais uma vez com uma lembrança: um homem lhe ajudando quando bem pequenina. Mili reconhece ser o José Ricardo e estranha a maneira carinhosa com que ele lhe tratou na época. José Ricardo diz para Junior que acredita que Miguel está vivo. Junior questiona Valentina, que garante não saber de nada. As Chiquititas doam a comida do casamento de Junior e Maria Cecilia para moradores de rua. Paçoca (Rafael Miguel) aparece e tenta atrapalhar, mas Rafa lhe impede. Mosca, Binho e Thiago encontram um bebê numa caixa de papelão no parque. Eles levam o bebê para o orfanato. José Ricardo diz para Junior que se Miguel estiver vivo, pode tentar levá-la para a fazenda. Gabriela expressa sentimentos e reações às coisas que vê na fazenda. Miguel conta tudo o que aconteceu antes do acidente, desde o relacionamento entre eles, aos problemas que enfrentou com José Ricardo e o acidente de helicóptero há 13 anos. O rapaz diz que nunca deixou de pensar em seu amor, Gabriela. Emocionada, ela passa a mão no rosto dele. Mili vai até a mansão dos Almeida Campos. Valentina vê que a menina está com uma corrente com o pingente. Ao descobrir que a joia é de Mili, Valentina percebe que a menina deve ser sua verdadeira neta, filha de Miguel e Gabriela.

No capítulo 202, terça-feira, 22 de abril
Mili diz que Sofia lhe presenteou com a corrente antes de morrer e tem certeza que o objeto é uma ligação entre ela e seus pais. José Ricardo entra e vê a corrente na mão de Valentina. Mili diz que foi até a mansão por estar preocupada com o desaparecimento de Gabriela. Mili também aproveita para contar sobre o sonho que teve com José Ricardo. A menina enfatiza que parece mais uma lembrança e gostaria de saber se isso realmente aconteceu. José Ricardo diz que isso não aconteceu. Mili responde que acha estranho, pois possui a cicatriz no mesmo joelho em que caiu no sonho. Sozinha no quarto, Valentina vibra a descoberta de que Mili é sua neta. Eduarda se desespera ao perceber que Maria Cecília está pensando em desistir do casamento com Junior para ficar com Tobias. Maria Cecília diz que não fará isso. As crianças cuidam do bebê. Fernando e Carol insistem mais uma vez para que Dani realize o tratamento para ela voltar a andar. Tobias faz uma coletiva de imprensa para dar uma satisfação para todos os fãs sobre a farsa do personagem Tomás Ferraz. Tobias reafirma que criou Tomás para poder ser aceito pela família de sua então namorada. Valentina faz várias perguntas para José Ricardo: "Você se lembra do colar com pingente de rosa que o meu filho (Miguel) deu de presente para a Gabriela? Aquele que se perdeu quando a Gabriela foi grávida para aquela fazenda?". José Ricardo diz que não se lembra. Valentina diz que encontrou o objeto e que ele está com Mili. A mulher revela que aquela joia é única e que Sofia deu o colar para a Mili. Valentina garante que para ela ter esse pingente só pode haver uma explicação e pede para ele parar de mentir. Os dois discutem. Valentina pergunta se Mili é filha de Miguel e Gabriela. José Ricardo acaba assumindo e grita que Mili é sim a filha de Gabriela. Valentina diz que contará isso para todos e que levará ele para a justiça. José Ricardo ameaça Valentina e diz que acabará com o orfanato se qualquer um souber da verdade. Carmen aparece e interrompe a discussão.

Capítulo 203, quarta-feira, 23 de abril
Oscar instrui a filha, Maria Cecília a respeitar seus reais sentimentos e ficar com seu verdadeiro amor. Tobias, Beto e Clarita estão na casa de Carol. A campainha toca e trata-se de Maria Cecília que o chama para conversar em particular. Junior avisa que irá viajar para o estado da Amazonas para tentar investigar se Gabriela está lá com Miguel. Tobias pede desculpa por ter invadido o casamento dela. Maria Cecília pede para Tobias não lhe procurar mais. Tobias fica feliz ao saber que ela não se casou. Carmen vai ao orfanato, diz para Carol que sabe que ela sonha em ser diretora, mas que nunca permitirá isso. Carol diz que não irá deixar Carmen fazer da vida das chiquititas um inferno. Tobias pede para Armando seu emprego de volta como barista do Café Boutique. Armando reúne todos os funcionários e diz que a loja precisa ter o melhor barista, por isso o Francis (Homero Ligere) irá competir com um novo candidato a vaga, Tobias. No orfanato, o bebê engatinha até a rua sem ninguém ver e quase é atropelado por uma moto.

No capítulo 204, quinta-feira, 24 de abril – Mili sai correndo e um motoqueiro acaba salvando o bebe. Trata-se da estreia do personagem João Pedro (Renê Thristan). Carmen avisa que já encontrou um casal para adotar o bebe. Beto diz que entende a atitude de Tobias em querer voltar ao Café Boutique, mas que Francis não está bem com a situação. Mili fica encantada pelo garoto que salvou o bebe. Ela diz para as amigas que ele era bem alto e lindo, mas que nem sabe seu nome. Valentina vai ao orfanato falar com Mili. Emocionada, Valentina diz que ao olhar para ela lembra de Gabriela. As meninas contam para Mosca que Mili achou o rapaz da moto bonito. José Ricardo chega ao orfanato e estranha a presença de Valentina. O empresário faz questão de levá-la embora. Mili estranha toda a movimentação. José Ricardo diz que irá incluir Mili em seu testamento, mas que para isso Valentina deve manter segredo. Na fazenda, Miguel continua relembrando felizes momentos do casal. Armando vence os testes e ganha o emprego de barista. Para evitar que Francis seja demitido, Tobias aceita ser apenas o officeboy do Café Boutique. Gabriela dorme e relembra o nascimento de Mili. Na lembrança, Sofia diz que a menina se chamará Mili e José Ricardo é firme ao pedir que Sofia desse seguimento ao plano. Gabriela acorda, desperta do bloqueio psicológico (que durava 13 anos) e chama por Miguel. Os dois choram, conversam e se abraçam. Gabriela pergunta o que aconteceu e diz ter certeza que o bebe não morreu. Miguel revela que a filha deles está viva e que é uma menina linda. Homens invadem a fazenda com armas. Um deles captura, amarra e leva Gabriela da fazenda. Os homens dizem que estão cumprindo ordens de José Ricardo. Eles prendem Miguel e o aconselham a ficar quieto.

No capítulo 205, sexta-feira, 25 de abril – O bebe é adotado. Na Amazônia, Junior pesquisa informações sobre Miguel. O carro em que Gabriela está sendo levada a força de volta para a mansão dos Almeida Campos diminui a velocidade, a mulher consegue abrir a porta e fugir. O homem tenta recapturá-la Gabriela. A mulher tropeça, cai e desmaia na mata. Os meninos dizem que Maria entrou na casa do vizinho. Carol consegue trazer a menina de volta ao orfanato. Maria Cecília volta ao trabalho no Café Boutique e descobre que Tobias voltou a ser funcionário do local. Junior conversa com o único sobrevivente do acidente de helicóptero do Miguel, o piloto. Os chiquititos decidem ir até a piscina do vizinho. O piloto diz para Junior que têm quase certeza que o helicóptero foi sabotado e que o processo que iria investigar o acidente foi arquivado muito cedo. José Ricardo vai até a fazenda, enfrenta Miguel e diz que o rapaz deve ficar longe de Gabriela. O homem que estava com Gabriela no carro entra correndo na fazenda e avisa José Ricardo que ela fugiu. Na mata, um casal encontra Gabriela desmaiada e tenta ajudá-la. Miguel, embora amarrado, diz que lutará pele bem de Gabriela. Miguel consegue se soltar e derruba José Ricardo no sofá. José Ricardo conta para Carmen o que aconteceu e que Miguel também fugiu. As meninas descobrem que os chiquititos estão usando – escondidos – a piscina do vizinho.

Comente com o Facebook: