quinta-feira, 20 de março de 2014

Em “Chiquititas”, Manuela do Monte ganha carinho das crianças

Natural da pacata Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, Manuela enxerga no trabalho em Chiquititas muito além do amadurecimento artístico – foi uma drástica mudança de vida. Morando no Rio de Janeiro desde que estreou na Globo, a atriz experimenta, aos 29 anos, o frenético ritmo de vida de São Paulo. "Era impossível morar no Rio e gravar em São Paulo. São cidades com vibrações diferentes. O Rio é muito solar e São Paulo tem essa coisa mais 'concreta'. Fiz novas amizades, conheci lugares. A adaptação foi lenta, mas já me sinto muito bem", jura a atriz, que, por conta da intensidade do trabalho em Chiquititas, descarta projetos paralelos no momento. "Estou bem focada e feliz com essa oportunidade. A Carol já me consome bastante", afirma.

Sorte de principiante
A estreia de Manuela do Monte na tevê é um bom exemplo de que algo de bom pode acontecer quando se está na hora e no lugar certos. Diretor de A Casa das Sete Mulheres, Jayme Monjardim procurava por atrizes gaúchas e deparou-se com uma foto promocional de Manuela no filme Manhã Transfigurada, sua primeira experiência audiovisual. Sem saber o paradeiro da atriz, Monjardim ficou surpreso ao ver que Manuela tinha sido testada para a minissérie e aguardava uma posição da produção. "Me ligaram contado essa história e eu fiquei perplexa. Era tudo muito novo para mim. Foi difícil me manter centrada", conta.

A boa repercussão da minissérie e do desempenho de Manuela fizeram com quem ela passeasse por diversos núcleos dentro da Globo. Mas, vez ou outra, se reencontrava com Monjardim, como aconteceu em novelas como Páginas da Vida e A Vida da Gente. "É claro que tive momentos de muito nervosismo. E, nessa hora, um diretor de atores faz toda a diferença. Aprendi muito com o Monjardim em estúdio", relembra.

Veja também: No ar em “Chiquititas”, do SBT, Manuela do Monte evidencia seu amadurecimento artístico.

Comente com o Facebook: