terça-feira, 11 de março de 2014

Carla Fioroni é uma Vilã sem limites

Assim que “Chiquititas” entrou no ar, em julho do ano passado, Carla Fioroni passou a receber olhares tortos das crianças. Afinal, a atriz interpretava Ernestina, zeladora do Raio de Luz que assustava as órfãs, mas no fundo tinha um bom coração. Agora que está em cena como Matilde, a irmã gêmea – e realmente má – de Ernestina, a situação piorou.

“A abordagem na rua é muito engraçada. Percebo que as crianças ficam meio hesitantes em se aproximar, com medo”, conta Carla, com uma alegria que a transforma no completo oposto de suas personagens.

O mais curioso é que, apesar de a trama escrita por Iris Abravanel ser voltada para o público infantil, Carla garante que não segura nenhum dos seus impulsos nas cenas em que Matilde humilha as crianças. “Nós temos o bom senso de saber que ela nunca vai ser uma vilã de ‘Avenida Brasil’, isso já vem do próprio texto. Mas, na hora em que estou gravando, eu não penso: ‘Ah, é uma vilã infantil, preciso me controlar’. Eu faço com tudo e me jogo de cabeça mesmo”, explica.

Em construção/ Apesar de a sinopse original da novela já prever a entrada de Matilde na metade da história, Carla preferiu focar a construção de Ernestina no início e deixar a gêmea má para quando recebesse os textos dos capítulos. “O desafio é imenso, porque não existe uma troca de figurino ou de cenário para diferenciá-las”, conta. E emenda: “Eu tive um trabalho corporal muito intenso, na expressão do rosto, na minha postura. É a primeira vilã que faço e acho que, tecnicamente, é a melhor atuação da minha carreira”.

E Magali Biff, que viveu as gêmeas na versão original da novela, o que acha? “Nós somos muito amigas, já éramos antes de eu ganhar o papel. Mas ela me deu carta branca para interpretar as duas como eu achasse melhor”, finaliza Carla, que não assistiu à trama anterior para não se influenciar.

As maldades de Matilde

Tesouro difícil
Matilde se infiltrou no Orfanato Raio de Luz a mando da diretora Cíntia (Milena Ferrari), que precisa da ajuda dela para encontrar um tesouro perdido que está escondido na casa.

Terrível com as crianças
Ex-presidiária, Matilde não tem o menor tato para lidar com os órfãos. Para punir Vivi (Lívia Inhudes), ela obrigou a menina a limpar o chão da cozinha com uma escova de dentes.

MAIS

Filha da atriz acha que tudo é uma brincadeira
Fora da telinha, Carla é mãe de Gabriela Fioroni, de 7 anos. Apesar da pouca idade, a menina não teme as vilanias de Matilde. “Antes da estreia, ela foi ao SBT e brincou com as atrizes. Então, quando ela assiste à TV, não enxerga as personagens, mas a Julia (Olliver, intérprete de Pata), a Rayssa (Chaddad, que dá vida a Bia), as suas amiguinhas”, conta Carla.

Comente com o Facebook: