sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Atriz suzanense estreia em Chiquititas

A atriz suzanense Amanda Furtado estreia hoje no remake da novela Chiquititas, no SBT. Com apenas 9 anos, ela já mostra desenvoltura. Começou a fazer trabalhos de atriz e modelo aos 5 anos. Seu primeiro trabalho publicitário foi atuando no comercial da Bala Fini.

Agora Amanda enfrenta um passo importante de sua carreira. Ela vai ganhar vida como a boneca Laura na novela infantil que tem conquistado um público fiel. A personagem é invisível aos olhos das pessoas. Ela faz parte da imaginação da personagem Maria (Sophia Valverde). As duas se tornam companheiras inseparáveis.

Amanda nasceu no Hospital e Maternidade São Sebastião, em Suzano, e se mudou para a Capital por conta das gravações na novela. Entre seus cantores preferidos estão Luan Santana e Manú Gavassi. Um livro pelo qual ela reserva o carinho é o best seller “Diário de um Banana”.

Confira abaixo a entrevista que a atriz concedeu ao DS.

Diário de Suzano: Qual o seu personagem? Qual a sua expectativa em relação a ele?
Amanda Furtado: Sou uma boneca que cria vida, estou ansiosa, a estreia é dia 31 de janeiro (hoje) e estou louca para me ver na telinha. A Laurinha é muito espevitada, divertida. Acredito que vão gostar.

DS: Como está sendo participar de Chiquititas?
Amanda: É muito legal. É uma novela super divertida com muitas crianças. Estou aprendendo muito. A equipe toda é muito querida. 

DS: Você começou sua carreira muito nova. Foi por vontade sua ou sugestão dos seus pais?
Amanda: Eu sempre gostei de tirar fotos e fazer gracinha. Como muitas pessoas paravam minha mãe em shoppings oferecendo agenciamento para mim, minha irmã resolveu me cadastrar em uma agência pela internet. No dia seguinte, ligaram para minha mãe falando que eu havia sido aprovada num teste por foto. Foi muito legal e, desde então, não parei mais. 

DS: Qual sua perspectiva para o futuro?
Amanda: Quero seguir como atriz, continuar estudando e quero me formar em Medicina.

DS: Você nasceu em Suzano? Morava em qual bairro? Quanto tempo ficou em Suzano? Por que se mudou?
Amanda: Sim, nasci em Suzano no antigo hospital São Sebastião. Minha casa fica na Vila Mazza. Moro em Suzano desde sempre. Vim morar em São Paulo em março do ano passado por causa da novela.

DS: O que você acha da cidade? Ainda vem bastante para Suzano?
Amanda: Gosto bastante. É a cidade onde meu avô e minha irmã também nasceram. Sinto saudades dos meus amigos e amava meu colégio, o Lumbini. Vou pelo menos uma vez por mês ver meu padrinho Claudio.

DS: Como você concilia estudo e carreira?
Amanda: Tem que ter disciplina. Estudo de manhã, à tarde vou para o SBT, chego em casa à noite. Mas como faço o que gosto acaba sendo sempre muito divertido. 

DS: Como você foi selecionada para atuar em Chiquititas?
Amanda: Faço trabalhos publicitários desde os 5 anos. Em 2012 participei algumas semanas de um quadro no Domingo Legal e então surgiu a oportunidade de fazer o teste para a novela.

DS: As pessoas te reconhecem na rua?
Amanda: Sim, mesmo não estando no ar as pessoas me reconhecem e pedem pra tirar foto. Fico feliz com o carinho. 

DS: Você interage com seus fãs nas redes sociais? Acha isso importante?
Amanda: Uso mais o instagram (@amandakfurtado), procuro sempre entrar no twitter (@euamandafurtado), onde o contato com meus fãs é mais direto e tenho também a fanpage no Facebook. Acho super importante. É uma maneira de retribuir o carinho que meus seguidores demonstram por mim a todo momento.

DS: Tem algum recado para dar para crianças que querem seguir seu exemplo?
Amanda: Se você sonha em ser ator/atriz vai precisar de apoio dos seus pais, de uma boa agência e principalmente de persistência, muitas vezes recebemos "não", mas é preciso continuar tentando até conquistar o que deseja e, claro, não esquecer do principal que são os estudos.

Fonte: Diário de Suzano

Comente com o Facebook: