quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Resumo Chiquititas 2000 - Dia 30 a 04 de Dezembro

Confira o resumo de Chiquititas 2000, que está sendo exibida aqui no blog, de segunda a sábadoàs 18 horas (Horário de Brasília).

Capítulos da sexta semana:
SEGUNDA (CAPÍTULO 37)
Maria diz para Tok que já está pronta para ser transformada em formiga e ir com ele para o jardim encantado, mas alguma coisa sai errado. Bernardinha conta para as crianças que Manoel irá embora para morar com seu pai e que Gonçalo, seu irmão mais velho, ficará morando com Dirce. Enzo se despede de Sander e diz que irá embora.

TERÇA (CAPÍTULO 38)
Daniela conta para Titã que querem separá-los. Ele diz que a única forma de ficarem juntos é fugindo.Tik aprisiona Maria em um castelo de areia e diz que se vingará dela fazendo-a desaparecer.Olívia finalmente consegue encontrar seu pai.

QUARTA (CAPÍTULO 39)
Joaninha leva Luciana para conhecer a biblioteca mágica. Felipe ajuda Titã a esconder Daniela. Olívia descobre. O pai de Daniela vai ao Cantinho de Luz e pressiona Titã a contar onde ela está. Olívia chega. Tik pega o dinheiro de Augusto, ele tenta recuperá-lo e o duende joga um feitiço nele.

QUINTA (CAPÍTULO 40)
Tok ensina para Augusto uma forma de capturar Tik e assim recuperar seu dinheiro. Olívia sai em busca do pai, e Natália a segue. Gonçalo tenta beijar Luciana e Batista o observa. Francisco tenta controlar Luz e ela não gosta. Sander vai até a sala e encontra Luz.

SEXTA (CAPÍTULO 41)
Luz vê o rosto de Sander, ele a joga no sofá e foge, ela o persegue. Augusto exige que Gonçalo saia da casinha, ele se irrita e o ameaça. Fred lê o livro da vida onde Joaninha escreve o que sente por ele e percebe que Augusto mentiu. Fred vai à procura de Joaninha. Tik diz para Augusto que o ajudará a expulsar Gonçalo e Tomás da casinha. Luz pressiona Enzo a dizer em que lugar da casa se esconde André Ferreira.

SÁBADO (CAPÍTULO 42)
Gonçalo arma uma cilada para Augusto, ele corre perigo. Luz encontra uma forma de seguir Enzo até André Ferreira. A pedido de Maria, Tok duela com Tik para que ele vá embora. Tik dá poderes a Augusto para que ele enfrente Gonçalo e Pool chega na casa para procurá-lo. Tomás beija Camila e Felipe os surpreende. Olívia por ciúmes desamarra a corda do trapézio onde Patsy está treinando para provocar uma queda.

Veja o making of do clipe “Coração com Buraquinhos”

Na noite de Natal, 25 de dezembro, estreou em Chiquitititas o clipe "Coração com Buraquinhos". Com a morte de Letícia, Carol explicou para Dani que a mãe estava em um lugar bom e muito bonito. A imaginação da menina deu origem ao vídeo. Perdeu? Assista agora:
Veja fotos do making of da produção:













Fotos: Lourival Ribeiro/SBT

Chiquititas 2000 - Capítulo 34

Já está disponível o 34° capítulo de Chiquititas 2000, o 35° capítulo vai estar disponível nesta sexta-feira (27), ás 18 horas (Horário de Brasília).

Perdeu o 33° capítulo? clique aqui.

Quer ler o resumo dessa semana? clique aqui

Gabriella Saraivah posta fotos no instagram

Aprenda a fazer o penteado da Mili de Chiquititas

Créditos: Penteados para Meninas

Conheça a doença de Letícia que se descoberta precocemente têm até 95% de chances de cura

Leticia Chiquititas
Nesta terça (24/12), a personagem Leticia de Chiquititas, interpretada pela atriz Amanda Acosta, se despediu da novela com um final triste e comovente. Letícia morreu de câncer de mama, doença bastante conhecida pelas mulheres.
O Portal Chiquititas, diante da importância do assunto tratado na trama da novela, resolveu fazer uma matéria especial sobre o câncer de mama, tão comum que às vezes é esquecido por muitas mulheres.
Hoje o câncer de mama é uma doença que tem aproximadamente 60 mil novos casos todo ano, a faixa de idade mais comum é a partir dos 50 anos, porém pode atingir mulheres de todas as idades.
Para ajudar a tirar dúvidas de muitas mães de fãs da novela Chiquititas, conversamos com a fundadora e presidente do instituto Oncoguia, Luciana Holtz.
O instituto Oncoguia, que hoje é referência em informação de qualidade sobre o mundo do câncer, tem a missão de promover o acesso a todo cidadão brasileiro quanto à informação, prevenção, diagnóstico e tratamento.
Luciana explicou que a mulher a partir dos 40 anos deve fazer anualmente o exame de mamografia junto ao seu ginecologista e dessa forma, se o câncer de mama for detectado precocemente (bem pequeno), as chaces de cura são de até 95%.
Por isso deve-se ficar atenta aos principais fatores de risco como:
  • Ser mulher
  • Raça Branca
  • Prédisposição genética hereditária
  • Histórico de câncer de mama
  • Idade avançada ou envelhecimento
  • Primeira menstruação com menos de 12 anos
  • Menopausa tardia (mais que 55 anos)
  • Mamas muito densas
  • Obesidade
  • Sedentarismo
  • Tabagismo
  • Consumo de álcool (mais de 2 doses diárias)
Veja o vídeo com 6 alertas para manter a saúde das mamas em dia:
O diagnóstico de câncer de mama, somente pode ser estabelecido mediante uma biópsia da área suspeita que seja analisada por um patologista e laudada como sendo câncer de fato.
A realização desta biópsia, no entanto, somente ocorre em face de alguma alteração suspeita, seja no exame físico e/ou mamografia.
No caso da personagem Leticia, a descoberta do câncer foi tardia já em estágio avançado. É importante que todas as mulheres saibam que mesmo que descoberto o câncer de mama em estágio avançado, ele tem tratamento e grande possibilidade de cura.
A notícia boa é que devido ao avanço da tecnologia, esses tratamentos são menos agressivos, hoje existem mulheres que fazem uma sessão de quimioterapia e voltam para o trabalho no mesmo dia.
Dependendo do tipo de câncer de mama diagnosticado e de fatores relacionados à doença, o tratamento pode ser bem variado, sendo através de cirurgia, quimioterapia, radioterapia ou hormonoterapia.
Vale lembrar que o apoio emocional juntamente com o suporte, tanto familiar como de amigos, farão sempre uma grande diferença no tratamento e fazem parte das recomendações do Instituto Oncoguia.
A novela tratou muito bem sobre esse assunto, e colocou no ar um capítulo especial em que os amigos de Letícia realizam os seus desejos, relembre assistindo aqui:
O Instituto Oncoguia criou um espaço especial que visa incentivar o bem-estar e melhorar a qualidade de vida de pacientes oncológicos em tratamento. Uma das ações é doar perucas e lenços para mulheres que estejam iniciando o processo de tratamento oncológico.
Para conhecer mais sobre o instituto, acesse o site http://oncoguia.org.br/ e obtenha todas as informações que você precisa saber sobre o câncer de mama e outros.
Fonte: Portal Chiquititas

Download: CD Chiquititas 2013 - Volume 2

Já está disponível para download o segundo CD de Chiquititas 2013, para baixar as músicas clique aqui.

Lembrando que as músicas de Chiquititas já estão sendo vendidas no Itunes e o CD já se encontra a venda nas melhores lojas do país. Compre o seu!

Cinthia Cruz posta fotos no instagram

Escute o 2° CD de Chiquititas online


Vídeo: Chiquititas cantam no Especial de Natal Carrossel

“Chiquititas” registra baixa audiência e perde para a Record

As coisas não parecem estar nada boas para a novela “Chiquititas” do SBT. A trama infantil/adolescente registrou mais uma vez baixa audiência para a emissora, deixando a Record na vice-liderança isolada.
Segundo os dados prévios da grande São Paulo, o folhetim registrou apenas 5,9 pontos, enquanto a Globo liderou com 24,5 e a Record fechou na vice com 7,4. Cada ponto representa 62 ml domicílios na grande São Paulo.
No capítulo deste Natal, Chris descobre que seu vídeo está na internet, e se desespera com a tamanha repercussão que teve, e com os comentários maldosos.

Filipe Cavalcante posta fotos no instagram

http://distilleryimage10.s3.amazonaws.com/2ef75f82552c11e3840612c6dbb6fdb0_6.jpg
http://distilleryimage5.s3.amazonaws.com/a1721a20544b11e3a245124b25c24b3c_6.jpg
http://distilleryimage6.s3.amazonaws.com/5571a65a518911e3b2d5124690844c2c_6.jpg