domingo, 3 de novembro de 2013

Atriz de 'Chiquititas' diz que alguns colegas não têm paciência com crianças

Naiumi Goldoni interpreta a personagem Gabi Foto: Pedro Paulo Figueiredo/CZN / Divulgação
Para Naiumi Goldoni, estar no ar em Chiquititas é um resgate à própria infância. A atriz, que vive Gabi no remake, chegou a fazer testes para o elenco de crianças da versão original, na década de 1990. "Eu sonhava em ser a chiquitita Vivi. Fiz o teste, mas não passei. Na época, não era atriz, mas fiquei muito empolgada", lembra. Hoje, no papel da mãe de Mili, ela vive o outro lado da trama, que trata de questões mais sérias. Sua personagem sofreu um grande trauma no passado por achar que seu filho morreu durante o parto.
Para interpretar Gabi, Naiumi teve de recorrer à linguagem corporal, já que sua personagem não fala. "A comunicação é feita principalmente através do olhar. Esta é a maneira que ela tem de se expressar um pouco, dentro do possível", explica.
Apesar de ter feito participações na Globo, Record e no Multishow, foi no SBT que a atriz conquistou o seu primeiro contrato fixo. Quando recebeu a notícia de que tinha sido aprovada para o papel, Naiumi residia no Rio de Janeiro. Para compor o elenco de Chiquititas, a atriz gaúcha teve de se mudar para São Paulo. "Senti um pouco a mudança. Já estava familiarizada. Meus amigos e meu namorado moram no Rio", entrega. "Mas faço isso pelo meu trabalho. A novela é minha prioridade", completa.
A convivência com um elenco majoritariamente composto por crianças não é problema para Naiumi. A atriz conta que, por causa delas, as gravações são sempre em clima de descontração. "Elas já chegam pulando no colo. Ficam ali o tempo inteiro querendo brincar", conta. No entanto, admite que trabalhar com atores mirins pode ser complicado para alguns. "Não sei se é falta de paciência. Acho que existem pessoas que simplesmente não têm muito o espírito para coisas de criança", ressalta.
Por fazer parte do núcleo da mansão na novela, a rotina de gravações não tem sido intensa para Naiumi. A maior parte das sequências é feita no orfanato. "Quando gravo minhas cenas, o cenário do quarto da Gabi é montado e fazemos uma semana inteira de uma vez", revela. Por conta das folgas longas, a atriz pode se dedicar a outros projetos profissionais. No momento, ela faz aulas de canto e dança, pois pretende ingressar no mercado do teatro musical. "Sempre tive interesse em musicais. Acho que agora é o momento certo de me dedicar a isso. É um mercado que está crescendo muito no Brasil", deduz.
Junto à profissão de atriz, Naiumi leva em segundo plano uma carreira como modelo. Ela começou nas passarelas e só depois migrou para a televisão. "Desde o começo, eu queria ser atriz. Mas, como modelo, sabia que podia chegar lá. No final das contas, foi um caminho que deu certo", comemora.
Apesar de estar focada no trabalho para a televisão, Naiumi participa de algumas campanhas publicitárias e desfila quando recebe convites. "Recentemente, fiz uma campanha para a Natura. Mas é algo que concilio sem direcionar", evidencia. Por conta da primeira profissão, ela morou em países como China, Índia, Tailândia, Malásia e África do Sul.
A mudança constante de endereço proporcionou o aprendizado de novos idiomas, o que a ajudou recentemente em uma atuação para o cinema. "Há pouco tempo, gravei um longa todo rodado em inglês. Foi uma experiência incrível", derrete-se.
Fonte: Terra

Chiquititas atinge a marca de um milhão de fãs no Facebook

página oficial de Chiquititas no Facebook chegou a UM MILHÃO de curtidas nesta quarta-feira, 30 de outubro. O número supera no tempo a página oficial de Carrossel no Facebook que só conseguiu atingir a meta de um milhão de curtidas em outubro de 2013.

Chiclete Mega Buzzy Chiquititas com super álbum de figurinhas

Chiquititas, um sucesso das telinhas voltou com tudo! Buzzy não poderia ficar fora desta super aventura!! O chicletão Mega Buzzy nos sabores tradicionais tutti-frutti e hortelã, traz figurinhas adesivas com todos os personagens da trama, além de um incrível super pôster para colar e colecionar! Acesse: http://www.lojariclan.com.br/index.php

TV Aratu te leva para gravar a novela Chiquititas

A TV Aratu está realizando um concurso cultural que vai selecionar uma criança para participar da gravação de uma cena da novela Chiquititas, lá em São Paulo, no SBT.

A promoção será realizada no período de 8 à 15 de novembro 11, no Shopping Itaigara.

Haverá um espaço no Shopping sendo um set de filmagem, reproduzindo a sala do Orfanato Raio de Luz. No regulamento da promoção, disponibilizado no hotsite, há uma cena da novela, com um pequeno texto para as crianças ensaiarem. No período da promoção, elas devem ir ao espaço que teremos no Shopping e gravar essa cena.

A seleção será feita em etapas:

- Das gravações no Shopping, serão selecionadas as 30 melhores interpretações

- Essas 30 melhores serão disponibilizadas para votação popular no hotsite da promoção

- As crianças dos 9 vídeos mais votados, irão no programa QVP, comandado pelo apresentador Casemiro Neto, para uma nova seleção. Uma bancada técnica irá avaliá-los, selecionando as 3 melhores.

- Para o resultado final, o diretor da novela Chiquititas escolherá o melhor.

A promoção é válida para crianças com idade entre 6 e 14 anos, tanto para meninas, quanto para meninos.

Mais informações podem ser encontradas no hotsite.

É bom começar a ensaiar desde agora, hein?

Fotos: Clipe “Me passam Coisas”

Top 10: As mais lidas da semana #7

Toda semana o Equipe Chiquititas mostra os 10 artigos mais lidos/vistos pelos leitores durante a semana. Confira o Top 10 desta semana:

10º– Chiquititas: Vivi dá um ultimato a Mosca

“Vannucci Responde”: Será que haverá “Chiquititas 2”?

Igor Cavalcante – Carapicuí­ba/SP
Vannucci, ouvi boatos que pode haver uma segunda temporada de “Chiquititas”. “Chiquititas 2″ pode virar uma realidade no SBT?
Igor, no SBT tudo é possível. Até onde sei, a equipe de Íris Abravanel condensará todas as temporadas originais de “Chiquititas” em apenas uma agora no remake. Entretanto, há uma turma no SBT que defende duas temporadas. Só o tempo dirá se é viável.

Fonte: Parabólica JP