quinta-feira, 31 de outubro de 2013

O dia em que as chiquititas zoaram “Amor à Vida” na cara dura

Reprodução / SBT
Tudo se transforma com magia, até a personalidade dos personagens de acordo com a necessidade da história.

Uma das coisas que mais irrita em “Amor à Vida” é a necessidade que os personagens têm de falar sozinho. Explicam seus planos para o vento, demonstram insatisfações ao nada e se perguntam como se houvesse um interlocutor no recinto. Esse recurso funciona em uma novela das 18h, afinal o público não precisa necessariamente enxergar a cena para entender o que acontece, mas em uma novela das 21h é uma falha grave (por isso Gloria Perez enfia tanto papagaio de pirata em suas novelas, pelo menos seus personagens falam com alguém).

No capítulo de ontem (28/10) de “Chiquititas” (que, aliás, está divertidíssima), houve uma brincadeira com esse recurso tão utilizado em “Amor à Vida”. Mili e Pata conversavam na sala quando Vivi apareceu para perguntar se o Mosca estava interessado nela. Assim que ouviu a resposta das duas amigas, Vivi se posicionou de costas para elas e de frente para a câmera, e começou a divagar coisas como “Será que ele gosta de mim?” em voz alta.
A ação, que pareceria natural em uma novela, foi motivo de gozação entre Mili e Pata. As duas começaram a rir se perguntando com quem Vivi estava falando, enquanto a música cômica denunciava que a órfã estava fazendo papel de palhaça.

Confira a cena a partir do minuto 10:02:

Comente com o Facebook: