quinta-feira, 9 de maio de 2013

Carla Díaz relembra sucesso de 'Chiquititas' e fala sobre remake

Foto: Divulgação
Começando sua carreira com apenas dois anos e meio, a atriz Carla Díaz ficou conhecida pela personagem Maria de "Chiquititas". Ela conta que experiência na novela do "SBT" foi a porta de entrada para o sucesso conquistado hoje.
"Foi uma experiência única e maravilhosa. Em Chiquititas aprendi muito, tive que me mudar para a Argentina, onde morei lá por quase três anos sendo alfabetizada também em espanhol, e aprendi bastante sobre o que é ser atriz, considero minha primeira escola de dramaturgia", contou ao SRZD.
No segundo semestre deste ano, o "SBT" vai exibir um remake de "Chiquititas", que substituirá "Carrossel", no ar atualmente. Com um elenco repleto de novos atores, a novela promete ser novamente um sucesso de público.
"Chiquititas foi a primeira novela que me mostrou para o Brasil e parte do mundo também. Um sucesso grandioso e que até hoje as pessoas lembram dessa minha personagem marcante, que foi a Maria. Acho a ideia do remake ótima, a novela foi e certamente será sucesso", afirmou a atriz.
Foto: Divulgação
Carla viveu a carismática órfã Maria em "Chiquititas" entre 1997 e 1999 e foi apontada como um dos maiores talentos revelados pela novela.
"Até hoje as pessoas me reconhecem por essa personagem e pelas músicas que cantava. Eu acho esse reconhecimento incrível até hoje, pois tantos anos se passaram e ainda as pessoas lembram com carinho, sinal que foi marcante na vida delas e na minha também", contou Carla, que revelou ainda ter contato com alguns participantes da novela do "SBT".
Aos 22 anos, além de "Chiquititas" a atriz já participou de novelas como "O Clone" e "Rebeldes". Atualmente ela está em cartaz com o espetáculo "Um Chorinho Pra Dona Baratinha", onde ela atua e produz.
"Acabo de rodar um filme chamado 'Sequestro na Rede Social', que conta a história de uma garota que com a exposição diária nas redes sociais acaba sendo sequestrada, então serve de alerta para os jovens sobre os perigos da internet. Também estou aguardando a Rede Record para o chamado de uma nova novela", revelou ao SRZD.
Fonte: SRZD

SBT aposta na nova versão de Chiquititas

O refrão de "Remexe" — música tema da novelinha "Chiquititas", que se tornou febre nos anos 90 — já pode ser ouvido novamente nos corredores do SBT. A emissora paulista finalmente revelou os nomes que irão compor a primeira fase da sucessora de "Carrossel", com estreia prevista para o final de junho. Entre as apostas do SBT estão a atriz Manuela do Monte (ex-protagonista de "Malhação"), Emílio Eric (filho do apresentador Emílio Surita, do "Pânico na TV"), Letícia Navas (ex-apresentadora do "TV Globinho") e atores juvenis estreantes. 

O elenco do novo projeto ainda conta com Sandra Pêra, Giovanna Gold, Guilherme Boury, Amanda Costa e pratas da casa, como Virgínia Nowicki e Paulo Leal (ator que fez "Amor e Revolução"). Já o papel da órfã Mili — que consagrou a atriz Fernanda Souza no passado — foi arrematado pela novata Giovanna Grigio, de 15 anos. 

Segundo o diretor-geral Reynaldo Boury, todos os nomes foram escolhidos por testes e não houve convites. "Todo o elenco foi selecionado por testes de atuação, não foi baseado em outra coisa. Fizemos a seleção de acordo com faixa etária, tipo físico e chegamos a essa seleção final", garante. 

Novo formato — Algumas mudanças estruturais marcam a volta de "Chiquititas" à grade do SBT. Enquanto a primeira versão da novelinha contou com cinco temporadas, o novo remake deverá ser condensado em uma única sequência de 300 capítulos. A trilha sonora também apresentará pequenas alterações, mesclando hits do passado com canções inéditas. 

"A ideia é trabalhar em três frentes: aproveitar o que a antiga versão tinha de melhor, apostar em composições inéditas e em parcerias com grandes nomes da MPB, assim como foi feito em ‘Carrossel’", explica o diretor Ricardo Mantoanelli. Está prevista ainda a chegada de novas crianças ao elenco por volta do capítulo 100, totalizando 35 atores-mirins no núcleo do orfanato. 

A participação de Ana Lívia (a "menina fantasma") está confirmada para este momento. Entretanto, ainda há mistério se as antigas estrelas de "Carrossel" serão reaproveitadas. "Por enquanto ninguém de ‘Carrossel’ entra nessa novela. A ideia é usá-los numa futura produção após ‘Chiquititas’", despista Reynaldo Boury. 

Shows — Algumas oportunidades perdidas em "Carrossel" prometem ser aproveitadas pelo SBT em "Chiquititas", como shows com o elenco infantil logo no começo da novela. "Estamos tentando acertar este tempo, mas o ritmo de gravações não permite shows. Além disso, respeitamos a legislação brasileira e as crianças gravam apenas seis horas por dia", comenta o diretor-geral. Problemas vivenciados na novelinha antecessora também estão sendo olhados de perto pela direção de "Chiquititas", tais como dificuldades de adaptação e conduta dos pais. "Os maiores problemas, às vezes, são os pais das crianças. Mas, neste elenco, todo mundo é muito disciplinado. Há um comportamento de chegar com o texto decorado e não ter displicência com o tempo, já que o horário de gravações é curto", entrega Mantoanelli. 

Entre os atores novatos, a dúvida foi entre assistir ou não às cenas da primeira versão da novela na internet. Giovanna Grigio, por exemplo, preferiu ver de perto como era a Mili de Fernanda Souza. "A Fernanda teve a Mili dela e eu tenho a minha. Será diferente, mas sem fugir da personagem", diz a atriz.