segunda-feira, 23 de dezembro de 2013
Manuela do Monte não liga para comparação com Flávia Monteiro
Manuela do Monte disse que não precisou de laboratório na composição da personagem Carol, em Chiquititas. A atriz, de 29 anos, afirmou que se inspirou em filmes e na relação dela com as crianças para se preparar para o papel.
"Já frequentava há um certo tempo um orfanato no Rio de janeiro e, quando confirmei minha participação em Chiquititas, minha qualidade de observação mudou, uni o útil ao meu trabalho; que já era muito agradável. Tento a cada dia encontrar um pouco mais a Carol que vive em mim", contou.
Além disso, Manuela comentou as comparações com Flávia Monteiro, que também encarnou a diretora do orfanato Raio de Luz, na primeira adaptação de Chiquititas no Brasil."Desde o início, eu já sabia que poderia ser alvo de críticas e comparações, e este é o papel do público mesmo, ainda mais sendo a respeito de um produto que fez tanto sucesso e que foi tão bem recebido por todos", afirmou.
"Minha saída para manter a serenidade em relação a isso foi justamente não me importar com essa questão e sim com o que me cabe, que é descobrir e re-descobrir a Carol, me envolver com essa história e dessa relação compor a cada dia minha personagem", completou.
A atriz ainda salientou que não se importa com os comentários, mas garante que já leu boas críticas a respeito de sua atuação, e chegou a citar uma das matérias que leu recentemente.
"Não fico procurando muito, mas já me deparei com uma boa crítica a esse respeito no Jornal O Tempo (MG). Na matéria, segundo o doutor em teledramaturgia pela Universidade de São Paulo (USP) Claudino Mayer, a atual Carol se distancia daquela que foi sucesso nos anos 90. 'A Manuela emprestou o próprio carisma ao papel, e isso pode marcar esta geração', diz ele. E que assim seja!", conclui.
Fonte: Terra.
Fonte: Terra.
Comente com o Facebook: