segunda-feira, 11 de novembro de 2013

“Chiquititas” prova que há vida depois de Carrossel no SBT

Muitos, inclusive o próprio SBT, estavam receosos do que seria da teledramaturgia da emissora depois do mega sucesso de Carrossel. O canal apostou no lógico e seguiu contemplando o público infanto-juvenil. Depois de três meses no ar Chiquititas está consolidada com audiências entre 10 e 12 pontos, é vice e segue sendo a novela mais vista fora da Globo.

O sucesso de Chiquititas é merecido já que o SBT investiu e a produção é mais bem acabada que Carrossel. O elenco, tanto adulto quanto o infanto-juvenil, é muito bom, enquanto a direção é caprichada e o texto de Íris Abravanel e de seus colaboradores cativa não só as crianças como os adultos, pois a trama tem uma história mais folhetinesca e mais amarrada que Carrossel, que tinha um texto mais infantil e solto e, além disso, souberam, assim como em Carrossel, respeitar a sinopse original e adaptar só o que era necessário.

Chiquititas é um sucesso também na venda de CD’S, DVD’S e de vários outros produtos, ou seja, um acerto em todos os campos. Com isso o SBT demonstra que achou mesmo um público fiel para suas novelas, e o mais importante: que sabe produzir bem para ele. E isso é muito bom porque incentiva a emissora a continuar produzindo. Mostra, ainda, que sabendo a que público está se dirigindo, consegue-se um bom retorno. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

Comente com o Facebook: