terça-feira, 22 de outubro de 2013
Veja como ficou o clipe de “Chiquititas” com música dos Mamonas Assassinas
Mas não clique se você for português. Você pode vir a se ofender.
Há algum tempo havíamos noticiado que haveria uma música dos Mamonas Assassinas na trilha sonora de “Chiquititas”, e com certeza a informação chocou aqueles que pregam pela moral e pelos bons costumes da família brasileira. Mas devemos explicar como foi o processo: na verdade a música cantada pelas órfãs é “A Festa ainda pode ser Bonita”, composta por Roberto Leal e o Dinho do Mamonas Assassinas em 2000. “Espera aí, mas o Dinho não morreu em 1996?” deve ser o que você pensou agora, e eu explico.
Segundo Roberto Leal, cantor português que teve sua música parodiada pelos Mamonas Assassinas, ele próprio recebeu uma inspiração divina do vocalista da banda brasileira e compôs uma paródia da música “Vira-Vira”. Resumindo a história: “A festa ainda pode ser bonita” do Roberto Leal é uma paródia de “Vira-Vira” dos Mamonas que por sua vez é uma paródia da música “Vira-Vira” do mesmo Leal.
Voltando às chiquititas, o clipe foi exibido ontem pelo SBT e diverte por ser uma visão estereotipada ao extremo dos portugueses. Além do cantor emular gestos e sotaques lusitanos, todas as funcionárias do Café Boutique aparecem vestidas de portuguesas tradicionais, com perucas e bigodes. Vinhos, pastéis de belém e bacalhaus enfeitam o cenário. Sério, como não amar essa novela? Tem até um anão perdido no meio do clipe!!!
Confira o clipe e se divirta com a autoparódia de Roberto Leal. Não se preocupe com seu filho vendo o clipe, pois não há referências a festas com gente pelada e nem comentários sobre ir a uma festa sem consumir alguém.
Comente com o Facebook: