segunda-feira, 14 de outubro de 2013

“Chiquititas”: crianças fogem e Mili quase é mandada para reformatório

Mais uma semana agitada na novelinha infantil do SBT. Revoltadas com a demissão de Carol (Manuela do Monte), as crianças de “Chiquititas” fugirão do orfanato e Mili (Giovanna Grigio) quase vai parar no reformatório.

No capítulo desta segunda-feira (14), Júnior (Guilherme Boury) tentará convencer o pai a recontratar a namorada, mas o dono do Raio de Luz dirá que não pode passar por cima da autoridade de Carmem (Giovanna Gold), quem demitiu a moça.

Os órfãos ficam arrasados quando Carol é impedida de entrar no local para se despedir deles e armam uma fuga. Em cenas que irão ao ar na quarta (16), todos conseguirão escapar, com exceção de Mili, Bia (Raissa Chaddad), Ana (Giulia Garcia) e Cris (Cintia Cruz), que ficam para despistar Ernestina (Carla Fioroni), que acordou com o barulho.

Na rua, os fugitivos sofrem e Tati (Gabriella Saraivah) fica doente, enquanto no orfanato Carmem culpa Mili pelo sumiço das crianças e ameaça mandá-la para um reformatório. No entanto, José Ricardo (Roberto Frota) proibe a transferência da menina. Mas, mesmo assim, a malvada não a poupa. A diretora obrigará a menina a ficar em pé em cima de um banquinho por tempo indeterminado, sem direito a ir ao banheiro.

As crianças que conseguem fugir não aguentam a pressão das ruas e vão procurar Carol. A jovem então liga para o dono do Raio de Luz e diz que está com os órfãos. Quando retornam ao orfanato elas são surpreendidas por uma Carmem ainda mais cruel. A diretora dirá que pretende ser ainda mais rígida e terá tolerância zero com desobediência. O que ela não espera é que José Ricardo a afastará do cargo para evitar mais problemas.

Enquanto não encontra alguém para ocupar a diretoria, ele nomeará Ernestina e Chico (João Acaiabe) como responsáveis pelo local. A oportunista Cintia (Milena Ferrari) ficará de olho no cargo e dirá ao namorado que adora crianças e assumiria a função caso ele a convidasse. Já Ernestina ficará animadíssima, crente que será a próxima diretora do orfanato.

Comente com o Facebook: