segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Muita tristeza e emoção (#sqn) na morte de doutor José Ricardo em “Chiquititas” de 1997

Montagem / Redação POP
Enquanto você fica aí com a explosão de cores e computação gráfica da nova versão de “Chiquititas”, vamos relembrar um momento icônico da morte do doutor José Ricardo (e da chatinha da Valentina) na versão original, um pouco verde por causa do mofo na fita VHS.

Em um momento crítico da novela, Júnior e seu sotaque argentino faz a louca e decide ir embora do Brasil levando consigo Gabi (não a entrevistadora do SBT, e sim a sua irmã com problemas de autismo). Carmen e Valentina estão num papo sobre como aquilo é triste, até que um esbaforido doutor José Ricardo aparece dizendo que não aguenta mais tudo aquilo e que vai contar ao Júnior a verdade sobre Mili e Gabi. O velho decide, então, ir até o aeroporto porque lá é onde as cenas dramáticas acontecem.
Ao invés de chamar um motorista, o doutor José Ricardo achou mais inteligente ele próprio dirigir o carro, mesmo com seus reflexos danificados pela doença e a idade. O velho começa a dirigir o carro muito rapidamente (embora o cenário denuncie que ele não ultrapassara os 50km/h) e Valentina tem um surto por causa da velocidade. De repente, um morrinho de terra surge no meio da pista e os dois batem violentamente em um poste.
Um minuto de silêncio para uma morte cafona.
Carolina estava passeando de carro também atrás de Júnior, e vê o acidente. Doutor José Ricardo tenta aproveitar o ensejo para contar tudo para ela, mas a chatonilda prefere falar clichês como “por favor não fale nada, doutor José Ricardo”. Pois é, Carolina, perdeu a chance de descobrir a mãe da Mili dois anos antes do esperado.
Reveja a cena divertidíssima por sua conta e risco:

Comente com o Facebook: