Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu na tarde de ontem em seu gabinete, parte do elenco do filme “A Clonagem”, que tem Uberaba e a região como cenário do longa metragem. O filme é dirigido e estrelado pelo ator Paulo Marques e conta com a participação da atriz do SBT, Anna Livya Padilha, que participa da novela Chiquititas.
Diretor e ator do filme, Roberto Marques falou sobre a trama do longa. “O filme conta a história de um homem que foi clonado e tempos depois tentaram executá-lo. Passado algum tempo ele volta para buscar sua própria identidade. Estamos gravando o longa aqui em Uberaba, em uma casa. Além disso, vamos gravar na região central da cidade, usando alguns prédios e nossa intenção é realmente mostrar a cidade de Uberaba. O filme é composto por muitas pessoas da região, e escolhemos Uberaba por ser um cenário encantador e a prefeitura está abrindo as portas. Entretanto, a nossa produção é independente”, comenta.
Segundo Marques a previsão é de que o filme estreie nos cinemas no ano que vem. “A produção independente funciona da seguinte forma: Se você não tem o capital para investir, não tem filme. Porque nenhuma empresa acredita em você. Sem um suporte para si mesmo, é complicado. Vamos às empresas e o que mais ouvimos é não. O cinema brasileiro é difícil. Queremos encerrar as gravações até o fim do ano. A previsão é de que a pós-produção dure cerca de seis meses e nossa intenção é que o filme estreie nos cinemas ainda em 2016”, acrescenta.
Atriz do SBT, Anna Livya Padilha, que atua na novela Chiquititas, também participa do filme e falou sobre sua personagem. “Essa é minha primeira experiência com longa metragem. Existe muita diferença em relação ao que é feito na TV. O cinema depende mais de efeitos, mesmo os filmes que não têm tanta ação. Mas, não é tão complicado igual cada detalhe da TV. Porém, existem outras partes em que o cinema é mais complicado. A minha personagem é a Marcela, e ela é uma menina meio revoltada com o pai por causa da ausência dele. Ela também tem um conflito com a mãe, é a mais rebelde da família, sempre está brigando, discutindo, é impaciente e não sabe que o pai é um bandido, que trabalha para a máfia. A personagem sempre quer saber mais, pergunta sempre o que está acontecendo para os pais, e quando eles não contam, ela dá um jeito de tentar descobrir o que está acontecendo”, explica.
Anna Livya também comentou sobre o que achou da cidade até o momento. “Fico em Uberaba para gravar minha participação no filme até sexta-feira ou sábado, pois no início da próxima semana minhas aulas começam. Estou achando a cidade maravilhosa. É muito diferente do que estou acostumada a ver. Lá em São Paulo é aquela barulheira, muitos carros, prédios e aqui o ar já é mais puro, a cidade é mais limpinha e as pessoas de Uberaba estão sendo super receptivas e educadas”, concluiu.