quarta-feira, 1 de julho de 2015

Luka Ribeiro é um ‘garotão’ com 20 anos de carreira

O ator Luka Ribeiro, 44 anos, tem bons motivos para comemorar. Ele está completando 20 anos de carreira e todo esse tempo na frente das telinhas é motivo de celebração. “É uma vitória ainda estar ativo nesse mercado competitivo e com boas oportunidades de atuação’’, diz o ator, que fez seu primeiro papel na TV na novela ‘Salsa e Merengue’ (1996), da Globo.

Luka está confirmado no elenco da série humorística ‘Os Suburbanos’, do Multishow, em que vai interpretar um advogado de porta de cadeia. Na série, que estreia dia 6 de julho, viverá Bóris, um advogado trambiqueiro que se envolve com Gislaine (Carla Cristina), ex-mulher de Jefinho do Pagode (Rodrigo Sant’Anna), personagem central da trama.

“Para fazer o Bóris, me inspirei muito nas pessoas que via no subúrbio do Rio, onde morei por muito tempo. Elas normalmente têm uma malandragem de saber se virar, que carreguei para o personagem’’, diz ele.


Com direção de Luciano Sabino e roteiro de Rodrigo Sant’Anna e Denise Crispun, a série também marca a estreia de Rodrigo nas produções para os canais fechados. Luka, que divide a cena com ele no humorístico, é só elogios. “O Rodrigo está entre os melhores humoristas da atualidade. Gravar com ele exigiu muita concentração e dedicação, porque ele improvisa muito’’ comenta o ator, que na TV paga já fez parte do elenco da primeira temporada de ‘Mandrake’, do HBO.

Além de ‘Os Suburbanos’, Luka está confirmado no elenco da sétima temporada da série infantil ‘Detetives do Prédio Azul (D.P.A)’, do Gloob, prevista para ir ao ar no início do ano que vem. Nesse trabalho, voltado para o público infantil, terá em casa uma telespectadora muito especial.
“A série já é um sucesso entre as crianças, e a minha filha, Valentina, de 6 anos, é quem mais torce por mim’’, derrete-se ele, que é casado com a modelo fitness Ariene de Andrade.

A produção do Gloob não é a primeira em que o ator contracena com crianças. Ele teve papel de destaque na televisão em ‘Chiquititas’, em 1997, como o professor de capoeira Mestre Décio. Ano passado, o ator voltou a atuar na novelinha teen produzida pelo SBT para fazer uma participação especial, dessa vez na pele de um vilão, o capataz Bené, que explorava o trabalho infantil em uma carvoaria.

Ansioso para voltar a trabalhar em produções para a televisão aberta, ele conta que, se pudesse, gostaria de dar vida a um outro tipo de personagem, que não fosse um garotão. “Queria muito interpretar um homem mais maduro, que fosse pai de família e que tivesse filhos. Estou vivendo essa rotina em casa e adoraria levar para a televisão também. Mas, infelizmente, as pessoas ainda associam muito minha imagem à de um garotão. Não tenho nem idade nem físico para isso mais’’, desabafa.

Comente com o Facebook: