Páginas

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Entrevista: Giovanna Grigio conta que já tem novos projetos em vista

Não dá para deixar de notar as mudanças de Giovanna Grigio ao longo de Chiquititas. A atriz, que vive a protagonista Mili, terminou as gravações da trama bem diferente de como começou. 

Hoje, aos 17 anos, ela se sente mais experiente e pronta para os desafios que estão por vir. “As mudanças foram acontecendo devagar, mas se eu comparar a Giovanna do início de 2013, quando iniciamos as gravações, e a Giovanna, de agora, percebo como amadureci, como cresci”, conta. 

Fascinada por cinema, ela tem um sonho: se tornar cineasta. “Quero muito continuar atuando, mas também pretendo escrever meus filmes, dirigir, produzir!”, avisa. Agora, o próximo desafio de Giovanna é se acostumar com a casa nova, no Rio de Janeiro. E tocar um novo projeto, que ainda é segredo. Boa sorte! 

Você passou muito tempo gravando Chiquititas. Como foi se despedir dos colegas de elenco?

Foi emocionante! Ficamos dois anos trabalhando juntos e nos vendo todos os dias. E foi estranho saber que não teríamos mais a mesma rotina, que não nos veríamos com tanta frequência. Mas, no fim das contas, continuamos com a amizade, nada mudou!

Quais são as principais diferenças entre você e a Mili?

A Mili é muito paciente e não sou tanto quanto ela. Ela também pensa demais nos outros e esquece dela mesma. Aprendi a não ser assim com a Mili. Tento ser o mais sincera possivel comigo mesma.

O que aprendeu com Chiquititas?

Um monte de coisas! Técnicas de interpretação, a questão da convivência e incontáveis valores humanos que são tratados na trama. Acho que melhorei muito como pessoa depois dessa novela.

Você amadureceu muito. Quando percebeu o seu crescimento?

Quando eu deixei de viver o mesmo “momento” da Mili e até mesmo das minhas colegas de elenco que são mais novas do que eu. As mudanças foram acontecendo devagar, mas se eu comparar a Giovanna do início de 2013, quando iniciamos as gravações, e a Giovanna, de agora, consigo perceber como amadureci, como cresci...

Como é o seu estilo de se vestir?

Sempre tive dificuldade de definir um estilo, mas hoje acredito que eu vario entre o rocker e o clássico, que são meus favoritos. Tenho jeans rasgado, coturnos e também blazers e vestidos.

Você é vaidosa? Qual é o item de beleza que não pode faltar?

Sou vaidosa na medida certa. Sem exageros. Não sou de ficar me arrumando todos os dias para todos os lugares que eu vou. Mas tento cuidar de mim para estar sempre bonita. O que não pode faltar pra mim é rímel, faz uma diferença danada ficar sem ele.

É muito assediada pelos garotos?

Algumas coisas mudaram. Eles não acham mais que eu tenho cara de criança, mas não surgiu a pessoa certa e acho que não é o momento.

Você vai se mudar para o Rio de Janeiro. Está preparada para deixar São Paulo?

Mais ou menos (risos)! Eu amo muito São Paulo, adoro tudo o que tem aqui, mas acho que realmente terei que ir para o Rio de Janeiro realmente. A cidade está me conquistando aos poucos!

Tem outro trabalho em vista?

Tenho. Estou com novos projetos mesmo, mas terei que manter o mistério por enquanto. Pode ser? (risos)