Criadora de sucessos como Chiquititas e Rebelde, a produtora argentina Cris Morena agora vai se aventurar nos Estados Unidos. Seu último trabalho, a série semanal Aliados, vai ser adaptada para a TV americana no próximo ano, numa parceria entre a Universal Productions e a Televisa USA.
O acordo de coprodução foi assinado em abril entre as duas empresa e prevê ainda a filmagem de outra série, Pantera, inspirada na original mexicana El Pantera. “Tanto Pantera como Aliados são histórias únicas e poderosas, que não existem atualmente na televisão. Estamos encantados com a tarefa de adaptá-las para o público dos EUA, em colaboração com a equipe talentosa da Televisa USA”, comentou na ocasião o vice-presidente executivo de Desenvolvimento da Universal, Dawn Olmstead.
Aliados foi produzida originalmente na Argentina entre 2013 e 2014, em duas temporadas, que contaram respectivamente com 23 e 17 episódios. A história mistura temáticas girava em torno de seis jovens desencontrados em suas vidas que acabavam ajudados por “seres de luz” vindos de outro planeta.
Não é de hoje o interesse da TV estadunidense pelo conteúdo produzido na América Latina, bem como nos países de língua espanhola. Ugly Betty, Jane, the Virgin e Red Band Society são alguns dos exemplos de seriados produzidas com base em originais castelhanos, no caso, respectivamente a novela colombiana Betty, a Feia, a venezuelana Joana, a Virgem e a série catalã Polseres Vermelles.