sábado, 3 de janeiro de 2015

Entrevista: Com agenda lotada de trabalhos, João Gabriel comemora sucesso de Armando, em “Chiquititas”

O ator João Gabriel Vasconcellos está com a agenda lotada para 2015. Além de dar vida a Armando, em “Chiqiuititas”, ele está nos palcos cariocas com o espetáculo “Saltimbancos Trapalhões”, ao lado de Renato Aragão, e se prepara para gravar duas séries para a TV por assinatura.

O ator também é sócio num FoodTruck que será lançado no primeiro trimestre deste ano. Talvez pela agenda lotada é que costuma afirmar que prefere “me dedicar e deixar o destino conduzir minha trajetória”. Para ele, o artista tem função social, já que “serve de exemplo, negativamente ou positivamente”.


Como tem sido trabalhar em “Chiquititas”?
João Gabriel Vasconcellos: Tem sido um prazer. São todos muito talentosos e atenciosos. A novela vai muito bem também, então não rola pressão alguma. Me divirto trabalhando e isso é primordial.

Você faz uma espécie de vilão, o cara que estraga tudo, que tem inveja e ações ruins. Como a garotada reage a isso?
João Gabriel Vasconcellos: As crianças entendem bem. Não me confundem com o personagem. Sempre demonstram carinho e admiração. Fazer um trabalho voltado pra eles é muito legal, a abordagem é sempre inusitada.
Muitas mães que assistem “Chiqiuititas” “suspiram” por você. Ser um homem bonito ajuda ou atrapalha na profissão?
João Gabriel Vasconcellos: (risos) Agradeço o carinho das mães! Acho que pra quem se acha bonito, atrapalha. A vaidade pode ser um grande empecilho pra profissão de ator. Apesar da beleza abrir muitas portas, acho que a escolha do elenco depende muito mais do perfil que estão procurando, não necessariamente da beleza.
Sua estreia no cinema foi com o polêmico “Do Começo ao Fim”, que lhe rendeu boas críticas. Como foi a escolha deste trabalho? O ator precisa não ter medo de personagens?
João Gabriel Vasconcellos: Quis muito contar essa história. Nem precisei de coragem porque não pensei no medo; não tinha noção da repercussão. O artista tem grande função social, serve de exemplo, negativamente ou positivamente. Acredito ser fundamental para um bom artista conduzir sua vida pessoal e seus trabalhos sem se esquecer disso e nesse sentido, me orgulho de ter participado desse filme.
Quando você projeta sua carreira, aonde quer chegar? Tem alguns personagens obrigatórios?
João Gabriel Vasconcellos: Antes de mais nada, espero que minha vida pessoal esteja bem, se não o resto não funciona. Estou bastante focado. Corro muito atrás do meu sucesso profissional porque amo muito o que faço e espero que o melhor venha. Prefiro me dedicar e deixar o destino conduzir minha trajetória.
Cinema, teatro ou TV?
João Gabriel Vasconcellos: Os três. Um complementa o outro. Cada um tem seus prazeres e suas dificuldades, mas todos acrescentam na minha formação e evolução.
Quais os projetos para 2015?
João Gabriel Vasconcellos: Chiquititas vai até junho no ar. Estou em cartaz com “Saltimbancos Trapalhões”, ao lado de Renato Aragão. Ficamos em cartaz no Rio de Janeiro, inicialmente até abril e depois vamos fazer temporada em São Paulo. Começo a gravar em janeiro a série “Acredita na Peruca” do Multishow, dirigida por Charles Moeller e Claudio Botelho e estrelada por Luis Fernando Guimarães. Rodo também a terceira temporada da série “O Negócio” da HBO, aguardo o lançamento de dois longas, “O Duelo” e “Como você quer seu casamento”; e da segunda temporada da série “Se Eu Fosse Você”, da FOX. Além do trabalho como ator, em fevereiro de 2015, vou inaugurar em SP, ao lado da minha mulher e mais dois sócios, um FoodTruck de lanches e comidas naturais chamado Posto 9 FoodTruck (@Posto9FoodTruck).

Comente com o Facebook: