Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Elas estão crescendo...

Fenômeno de popularidade, Chiquititas é a segunda novela com maior duração ininterrupta no Brasil. Ontem foi ao ar o episódio de número 400, e a produção infantojuvenil do SBT deve se estender por um bom tempo, dependendo do humor do “patrão” Sílvio Santos. Só fica atrás de Redenção (1966-1968), da TV Excelsior, que teve um total de 596 capítulos. Malhação também pode ser considerado um fenômeno de longevidade, mas a novelinha da Globo chegou a ser fracionada, com seguidas temporadas em que se mudava de tudo, de autores e elenco a cenários, de escolas a academias. Essa versão atual de Chiquititas estreou em 15 de julho de 2013. Antes dela, o SBT já havia produzido uma com Fernanda de Souza como protagonista. A matriz é argentina. 

Estima-se que mais de 120 produtos no Brasil usem a marca "Chiquititas". Já os roteiros estão bem adiantados, e também devem ser finalizados até o final janeiro deste ano. Para aumentar a sua duração, a emissora de Silvio Santos deverá usar de táticas de sempre: cenas mais longas, mais músicas e flashback.

Atualmente, "Chiquititas" marca médias entre 11 e 12 pontos de audiência na Grande São Paulo, sendo vice-líder com bastante tranquilidade.