quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Entrevista: Não faltará emoção no encontro de Gabi e Mili, aposta atriz Naiumi Goldoni

Coube à atriz Naiumi Goldoni o papel mais difícil de “Chiquititas”: a Gabi, filha mais nova de José Ricardo, que tem uma vida marcada por traumas. Ela perdeu sua mãe, o noivo e a filha e, por isso, passou boa parte da novela sem falar. Quando tudo parecia ter melhorado, uma amnésia acometeu Gabriela. O “Parabólica JP” conversou com Naiumi Goldoni sobre os desafios de “Chiquititas’, sucesso, projetos e o esperado encontro da mãe com sua filha, a Mili. Ah… e ela revela que em 2015 seu casamento na vida real é uma das prioridades.

Qual o desafio de interpretar a Gabi?
Naiumi Goldoni: A Gabi passou por várias fases na novela. A primeira foi a depressão profunda, não falava, precisava de ajuda para tudo. Acredito que esse tenha sido o grande desafio da personagem, atuar no minimalismo, só com o olhar, pouquíssimo movimento. Sem contar toda a preparação para trabalhar em cima da doença dela, a pesquisa que fizemos e como adaptamos para a trama infantil.

A Gabi começou a novela sem falas, conseguiu dar a virada no trauma, mas depois perdeu a memória. Como foram estas viradas? Como construir cada momento da personagem?
Naiumi Goldoni: Para a primeira fase a preparação foi bastante intensa, fomos ao psiquiatra, assisti vídeos de casos reais e filmes indicados por ele, trabalhei bastante em cima do olhar e da forma de me movimentar. A partir do momento em que ela se recupera para em seguida perder a memória, fui construindo com o auxílio dos diretores em cena. Ela volta muito desconfiada e insegura, pois não se recorda de nada, e sofre nas mãos da tia e da Cíntia que a enganam constantemente. Agora ela já está em uma terceira fase, morando na mansão, mais segura, se reconhecendo como uma das herdeiras de José Ricardo Almeida Campos, apesar de não ter recuperado a memória ainda. É um grande prazer trabalhar com uma personagem que passa por tantas situações diferentes como a Gabriela, sem dúvidas é um grande aprendizado.

O que você espera para sua personagem?
Naiumi Goldoni: Acho que o mesmo que o público! Que ela finalmente encontre o amor da sua vida e descubra que a Mili é sua filha. Que eles possam finalmente ser a família unida que tanto sonharam

Como você gostaria que fosse o encontro definitivo de Gabi e Mili?
Naiumi Goldoni: Tenho certeza que será de muita emoção, não importa onde, nem quando, mas será sem dúvidas o momento mais feliz da vida das duas. Após a busca tão longa uma pela outra e o carinho que elas sentem mesmo sem saber que são mãe e filha, essa é a única coisa que não pode faltar: Emoção.

Como as crianças que assistem a Chiquititas reagem à história de Gabi?
Naiumi Goldoni: No começo havia um grande compadecimento com o sofrimento dela, as pessoas vinham falar comigo com peninha da Gabi por tudo que passava nas mãos da tia e do pai. Sempre senti um carinho muito grande do público pela personagem. E ultimamente, todas as crianças que falam comigo vem comemorar por Junior a ter encontrado, mas ainda estão angustiados com a presença da Carmen por perto. Há uma torcida muito grande pela Gabi, e fico muito contente por isso!

Quais os planos para 2015? Qual o sonho para o ano que vem?
Naiumi Goldoni: Meu casamento será em 2015, então meu maior sonho é que seja tudo como planejamos e que eu e André possamos começar nossa vida “em família” com muito amor e alegria. E também que eu trabalhe bastante, que novas oportunidades e portas se abram para mim após Chiquititas. Amo demais o que faço e por mim saio de um trabalho para entrar em outro, com muita vontade e dedicação!

Comente com o Facebook: