Eu pensei que não tinha ouvido direito o que ouvi já na madrugada de sábado pra domingo no SBT quando Silvio Santos estava no palco e conversava com crianças da novela “Chiquititas”. Num dado momento ele perguntou à uma delas sobre seu futuro de atriz e fez uma crítica irônica ao cabelo da menina, que é negra e tem cabelo super crespo embora muito bem tratado.
Naquele momento foi tão nítido o preconceito demonstrado por Silvio Santos, dono do SBT, sobre o cabelo crespo de uma menina negra que eu fiquei triste pela menina e pelo constrangimento causado por Silvio Santos numa menina de pouco mais de 11 anos.
Isto não pode ser descrito na área de discriminação ainda mas com certeza é um preconceito brutal vindo de um homem que é o dono de rede de tv. Sei que a mulher dele, dona Iris, não tem o mesmo pensamento imbecil que Silvio demonstrou ter.
Se o comentário fosse com algum adulto eu relevaria porque os adultos sabem se defender, mas contra uma menina começando numa carreira aquilo foi de uma brutalidade tosca. Olhem que a menina tinha os cabelos muitíssimo bem tratados pelo cabeleireiro do SBT e mesmo assim Silvio foi grosseiro. Isto nada tem a ver com a idade avançada de Silvio mas sim com sua cabeça de empresário e dono de rede de tv.
Texto: James Akel
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.