Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Opinião: Essa onda do “politicamente correto” é uma piada!

Acabou na madrugada deste sábado para domingo a edição 2014 do “Teleton”. O que repercutiu no dia seguinte não foi o fato do do evento ter sido um sucesso, da meta cumprida, e sim de um comentário feito por Silvio Santos nas horas finais da maratona de solidariedade organizada pelo SBT.

Tudo começou após o apresentador fazer uma brincadeira com o cabelo de uma atriz da novela “Chiquititas”. Pelo fato da atriz ser negra, logo choveram críticas nas redes sociais defendendo que a declaração do ex-dono do Baú teria sido racista.

O fato é que o tal do “politicamente correto” que existe hoje em dia não passa de hipocrisia. O que seria preconceito contra determinadas minorias não seria com outras classes na sociedade. Falar que uma loira é burra por causa da cor do seu cabelo é só piada, já falar apenas do cabelo de uma negra, sem nem mencionar algo relacionado à cor de sua pele…

O preconceito existe, é claro e evidente que sim, mas temos que aprender que muitas  vezes uma piada é só uma piada.

Surpreende-me esta sociedade que viu por anos humoristas como o grande Mussum, dos “Trapalhões”, fazer piada com a própria cor da pele, aderir a esse tipo de pensamento. Naquela época se podia fazer humor nesse país sem antes ter que escolher com quem o fazer.

É, Silvio… Vai ter que escolher uma menina branca para fazer piada com seus cabelos da próxima vez. Aí sim, com certeza, só será mais uma de suas brincadeiras!

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.