sábado, 1 de novembro de 2014

A verdadeira história dos ex-atores de Chiquititas

Após descobrirmos como anda a vida atual da Sol (Dani) na Argentina, vamos ver o antes e depois de alguns atores da renomada e inesquecível novela de Cris Morena.

Além de marcar uma geração inteira de argentinos, latino-americanos e israelenses, Chiquititas foi um verdadeiro berço de talentos para a Argentina. Atores e atrizes consagrados como Celeste Cid, Benjamín Rojas, Luisana Lopilato, Felipe Colombo e Agustina Cherri, entre outros, deram seus primeiros passos na mão de Cris Morena na época da novela entre 1995 e 2001 pela Telefe


Inicialmente, a atriz Romina Yan, líder e protetora dos órfãos do Orfanato Raio de Luz, e depois Grecia Colmenares, Marcela Kloosterboer, Romina Gaetani e Agustina Cherri em temporadas sucessivas. Chiquititas é uma marca clara da época: milhões de pessoas cresceram junto das histórias, canções e apresentações teatrais.



Porém, além dos atores e atrizes mirins que cresceram rapidamente também no mundo das artes, do elenco várias crianças tomaram outros caminhos. Nas últimas semanas, algo que ganhou bastante repercussão foi a vida atual de Daniela Mastricchio, a eterna Sol Fraga da novela. Quer saber o que aconteceu com a vida de seus pares? Vamos relevar um pouco dos casos mais emblemáticos.

Pato (Camila Bordonaba)
Camila não é apenas lembrada por sua passagem pelas seis das sete temporadas de Chiquititas. No ano de 2002, foi uma das escolhidas por Cris Morena  para estrelar ao lado dos companheiros Benjamín Rojas, Felipe Colombo e Luisana Lopilato a novela Rebelde Way.


A carreira de Camila continuou, foi até 2009 – Floricienta, El Patrón de la Vereda, Atracción 4x4 - Desde 2011, ela dedicou seu tempo ao projeto cultural Las Arcoyra. O projeto cultural fez com ela viajasse por todo o país. Atualmente reside em Bahia Blanca e tem uma presença ativa na comunidade das artes locais.

Roña (Santiago Stieben)
O relembrado Roña teve participações especiais em programas como Tiempo Final, Media Falta, Los Exitosos Pells e Mujeres Asesinas. Depois de ter conhecido a Disneyworld com parte do elenco de Chiquititas em 1998, Stieben trabalha a alguns anos como apresentador na Disney Channel Argentina. Em seu perfil do Twitter, se apresenta como “ator por vocação, conductor de lobizón y bohemio de corazón”.
Corcho (Diego Mesaglio)
O jovem que consegue conquistar Celeste Cid na ficção voltou a trabalhar com Cris em Rebelde Way e Floricienta e depois fez participações especiais em Romeo y Julieta, Por amor a vos, Graduados, Solamente vos y Vecinos en guerra.
Jime (Jimena Piccolo)
A garota  que queria ser igual aos demais estava passando por um drama atrás do outro na vida. Ela foi discriminada, pobre, estava paralisada há alguns meses, viu como mataram a sua mãe no meio da Amazônia, e deixou a televisão após a novela. Em maio deste ano, estreou na série web Yo soy virgen 2, onde trabalhou com outros ex-membros de  Chiquititas e desde agosto atuou na peça Ego, a verdadeira história no teatro estreou The Piccolino.
Georgina (Georgina Mollo)
A garota que estava "Apaixonada por todos" fez parte da primeira fase de Chiquititas, e depois de alguns anos fora da TV, voltou para interpretar Luna em Rebelde Way (2002) e Rincón de Luz em 2003, ambos os programas também de Cris Morena. Longe da mídia, estudou design de moda e é mãe de dois filhos.
Guille (Guillermo Santa Cruz)
Depois de passar por Chiqutitas, foi Nico em Rebelde Way. Seu personagem era um garoto judeu que foi discriminado no Elite Way e se apaixonou por uma menina católica, interpretada por Georgina Mollo. Aos 19 anos, sua vida deu uma guinada de 180 graus: o pai passou a trabalhar na China e ele decidiu acompanhá-lo. A partir de agora, é bacharel em Economia pela Escola de Negócios da Universidade Internacional de Beijing Language and Culture. Em 2012 ele retornou à Argentina e concluiu o Master of Agri na UBA. Seu status de especialista foi apresentado em junho deste ano pelo Jornal La Nación, que decidiu entrevistá-lo sobre as perspectivas de crescimento da China.
Nadia (Nadia Di Cello) 
A menina que cantava “É só querer” com Romina Yan, interpretou a irmã de Georgina Mollo em Rebelde Way e depois se juntou à novela Rincón de Luz. Em 2006, ela voltou à televisão em El Refúgio e enquanto sonha em voltar para a tela, abriu sua própria marca de roupas: Deixe-me brilhar. Ela é mãe de um filho.
Nacho (Sebastián Francini)
O menino que sonhava em ser um super-herói e se chamava “Nachoman” na quarta temporada de Chiqutitas, continuou até o fim do ciclo da novela em 2001, e participou de dois filmes de sucesso: o “Papá es un ídolo”, com Guillermo Francella, e “Un papá genial”, com Julián Weich. Em seguida, ele participou em temporadas como “Frequência 04”, o circo das estrelas da Susana Gimenez e Romeu e Julieta. No teatro, ele é lembrado pela interpretação feita do Pequeno Príncipe.

Depois de haver estudado para salva vidas e haver cursado algumas matérias da carrira de Ciência Política na Universidade de Buenos Aires, Sebastián Francini continua trabalhando em obras de teatro infantil como Peter Pan, Anastasia e novamente O Pequeno Príncipe.
Fede (Federico Barón)
O irmão de Jimena Baron entrou para o elenco em 2000 e 2001, quando o programa foi conduzido por Romina Gaetani e Agustina Cherri respectivamente. Ele também participou de Rincón de Luz, o filme filmado com Romina Yan e Facundo Arana em Villa La Angostura, em 2001. 


En 2002, Federico esteve em Kachorra, a novela de Natalia Oreiro e em 2010 em Sueña Conmigo, a novela internacional da Nickelodeon para crianças. No ano passado ele subiu aos palcos para trabalhar na obra de teatro Bien de Familia, no teatro “El Piccolino.”
Vero (Solange Verina) 
Sua personagem e sua irmã Maru deixaram o Orfanato Raio de Luz em 1997, depois que seu pai foi libertado da prisão e voltou para cuidar das filhas. Naquele momento, entrou junto com a atriz que interpretou Maru para o elenco de Cebollitos, a novela que substituiu Chiquititas na Telefe


Até 2007, quando ele fez 23 anos, ele continuou a trabalhar em novelas, no Discovery Kids Channel e obras de teatro infantil. Atualmente, o programa está no programa Audiobeat da Abrazivos Rádio.

Comente com o Facebook: