Páginas

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

“Chiquititas” chega ao capítulo 300 com bons motivos para comemorar

O SBT resolveu apostar no remake de "Chiquititas" para tentar manter a audiência conquistada pelo remake de "Carrossel". E assim que estreou esta sua produção, no dia 15 de julho de 2013, ficou claro que a emissora tinha investido muito mais na nova trama e que o reconhecimento do público infantil viria mais cedo ou mais tarde. Pois acabou vindo muito cedo, se mantendo até hoje, com a novela chegando ao capítulo 300.

Na última sexta-feira (05/09), a história adaptada por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury, alcançou a marca de 300 capítulos com todos os motivos para comemorar. Com uma média de 11 pontos, a trama consegue a vice-liderança com folga e está estabilizada na grade do SBT. Aliás, a média de dois dígitos vem sendo cobiçada pela Record há anos, sem sucesso. Suas últimas novelas não têm conseguido passar dos 6 pontos.

Mas a emissora de Silvio Santos parece ter encontrado a fórmula para um bom Ibope: apostar em produtos de qualidade para as crianças, que não tinham absolutamente nada para assistir no horário das 20h30. 

"Carrossel" foi um tiro no escuro que acabou dando muito certo, organizando a empresa para uma substituta do mesmo potencial, no caso "Chiquititas"; que assim como o remake anterior, fez um imenso sucesso na década de 90, cuja lembrança permanece viva na memória do público.

E a boa fase da trama está sendo comemorada com o lançamento do DVD 'Chiquititas Vídeo Hits - volume 3', com 14 videoclipes extras da turma do orfanato que novamente conquistou as crianças. A experiência da emissora com "Carrossel", aliás, aumentou seu faturamento. Na produção anterior, como não havia certeza de nada, muitos dos produtos só foram lançados depois de um bom tempo em que a produção estava no ar. Agora, antes mesmo do novo remake ter estreado, já havia uma linha de produção em andamento, justamente para aproveitar o retorno da audiência.

Ao contrário de "Carrossel", que terminou com 310 capítulos, "Chiquititas" ficará dois anos em exibição. Ou seja, já tem sua permanência garantida até o primeiro semestre de 2015, podendo ocorrer um esticamento, caso seja necessário. E já tendo passado dos 300 capítulos colhendo ótimos frutos, não será surpresa se este prazo for alongado ainda mais; até porque a versão original foi uma das novelas mais longas da teledramaturgia brasileira: ficou no ar de 1997 a 2001 e lançou nomes como Débora Falabella, Fernanda Souza, Bruno Gagliasso, Carla Diaz, entre outros.

A atual versão tem clipes bem produzidos, uma história apropriada para a faixa-etária e bons nomes no elenco, incluindo gratas revelações, como Giovanna Grigio (Mili), Filipe Cavalcante (Rafa) e Gabriel Santana (Mosca). Vale citar também Giovanna Gold (Carmen), Manuela do Monte (Carol), Carla Fioroni (Ernestina), João Acaiabe (Chico), Sandra Pêra (Valentina) e Valéria Sândalo (Glorinha) no time dos veteranos.

"Chiquititas" ainda ficará um bom tempo no ar e o SBT tem todos os motivos para comemorar a marca de 300 capítulos da trama, que acabou sendo a responsável pelo melhor audiência da emissora desde que começou a ser exibida, mantendo os bons índices da antecessora. E se nada mudar, o êxito da produção se perdurará até seu desfecho.