O SBT está cometendo um erro considerável grave, em se tratando das suas novelas infantis (“Carrossel” e “Chiquititas”), já que não vem tendo os cuidados necessários em relação ao seu público-alvo, que são as crianças. É um detalhe que o jornalista Flávio Ricco aponta.
Segundo o colunista, a emissora leva ao ar cenas na atual novela, “Chiquititas”, escrita por Íris Abravanel, onde seus personagens dizem coisas como “vamos se esforçar” ou “haverão outras formas de fazer”, entre outras tantas que qualquer pessoa pode notar ao assistir.
A atenção sobre as cenas deveriam ser dobradas, já que nesse tipo de novela, nada pode ser feito que se confronte com os ensinamentos que as crianças na escola ou em casa. A televisão sempre exerce uma influência muito grande e isso faz com que sejam copiados alguns erros.
É inacreditável que não haja um controle mais rigoroso sobre os textos, sem falar na falta de qualidade de alguém que ganha para cometer erros do tipo. São cuidados que deveriam ser indispensáveis e nunca poderiam faltar.