Enquanto a Globo já trabalha na pré-produção de suas novelas de 2016, o SBT sequer decidiu qual será a substituta de “Chiquititas”, que ainda não possui data prevista para chegar ao fim.
Apesar do excelente desempenho de sua dramaturgia infantil – vice-líder absoluta de audiência desde 2012 -, a emissora de Silvio Santos ainda não conseguiu imprimir um ritmo de trabalho a longo prazo e o setor vive cercado de indefinições.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a única certeza acerca da substituta de “Chiquititas” é que ela manterá a temática infanto-juvenil e também será escrita por Íris Abravanel e sua equipe. A adaptação brasileira de “Patinho Feio” – novela argentina de grande sucesso – continua sendo citada como a mais provável eleita da emissora.
EFEITO COLATERAL
A incerteza acerca do futuro começa a prejudicar o ritmo de “Chiquititas”, já que sua autora não sabe por quantos capítulos a trama permanecerá no ar e, portanto, não consegue definir o ritmo ideal para conduzir a ação da novela.
Em seus últimos meses, “Carrossel” sofreu com o mesmo problema e passou a apelar para tramas secundárias e inserir inúmeras reprises de cenas antigas durante capítulos inéditos.