A direção do SBT está comemorando a boa fase de “Chiquititas”. Em tempos onde a briga pela audiência no horário nobre anda bem acirrada, as emissoras fazem de tudo para manter os seus telespectadores.
No caso do remake da produção infantil, a média da atração vem deixando o canal de Silvio Santos na vice-liderança isolada. Em abril, por exemplo, a trama obteve seu segundo melhor mês desde a estreia, ficando com média de 11.4 pontos, um crescimento de 8.4% em relação ao mês anterior.
Enquanto isso, na Globo, a novela das nove, “Em Família”, de Manoel Carlos, marcou seu pior índice mensal e, consequentemente, o pior do horário. Ao todo, foram apenas 27.7 pontos de média, uma queda de 4% em relação a março.
O índice preocupa, mas direção não quer pressionar o autor, um dos mais queridos. A novela, que também tem sérios problemas internos, terminará em julho, com apenas 149 capítulos.
“A emissora respeita muito o Maneco (Manoel Carlos), jamais iria pressioná-lo para forçar um crescimento de audiência. E nem daria para antecipar o fim, como saiu na imprensa, em razão da Copa do Mundo”, explica um diretor da emissora.
Confira a média de abril das novelas:
Caras & Bocas 14.0 (-2%)
Malhação 14.4 (-9%)
Meu Pedacinho de Chão 17.9 (-13% – Em março teve o final de Jóia Rara)
Além do Horizonte 20.9 (-2%)
Em familia 27.7 (-4% ) (Recorde negativo do horário)
Pecado Mortal 5.0 (-9%)
Café com Aroma de Mulher 4.5 (+7%)
Por Ela Sou Eva 4.1 (+8%)
Abraça-me Muito Forte 3.7 (+3%)
A Feia Mais Bela 4.4 (+10% em comparação com ‘Por Teu Amor’)
Chiquititas 11.4 (+8%)
Rebelde 6.8 (+15%)