Uma garota arrogante, prepotente e fresca. Janu, interpretada por Anna Lyvia Padilha, é vizinha do Orfanato Raio de Luz. Porém possui um lado carinhoso que a fará ficar apaixonado por Mosca.
Bel é interpretada por Bruna Carvalho e tem 12 anos de idade. Ela estuda na mesma escola que Janu, de quem é melhor amiga. Inteligente, vai aprontar muito com as Chiquititas. A menina também vai namorar o Rafa.
Boneca Laura é vivida por Amanda Furtado na segunda fase de "Chiquititas". Ela é uma boneca que se torna menina após um pedido feito por Maria e atendido por uma estrela cadente. Laura não passa de uma simples boneca aos olhos das outras pessoas, que não podem vê-la transformada em menina. Atenciosa e fiel torna-se a melhor amiga de Maria. Moderna, sapeca e agitada, a boneca diverte a menina com suas brincadeiras e conselhos, sejam eles bons ou ruins.
Maria (Sophia Valverde) Doce e graciosa, Maria encanta a todos com seu jeito angelical. Com olhar triste, demonstra carinho pelas pessoas. Traumatizada por sofrer violência nas ruas, Maria prefere viver em seu mundo imaginário. Sua única companhia é a boneca Laura, com quem conversa, desabafa e divide todos os seus momentos. Ao longo do tempo, a convivência com a garotada do orfanato a torna uma criança mais alegre e saudável.
André é vivido pelo ator Matheus Lustosa na segunda fase de "Chiquititas". André possui 12 anos e adora aprontar com os amigos. É bom de briga, mas no fundo é um bom garoto. Janu gosta de André.
João Pedro (Renê Thristan) é charmoso e muito bonito, JP, como é conhecido, é cantor e líder de uma banda. João Pedro também será um dos amores de Mili. O garoto é de família rica e possui uma namorada. Em um determinado momento, seus pais vão embora do País e ele fica no Brasil para não ser obrigado a se afastar de Mili
Marian (Júlia Gomes) morava no Orfanato Raio de Luz, mas foi adotada. Passado alguns anos, a menina está de volta e quer tudo o que é de Mili. Marian e Mili foram amigas no orfanato, mas a garota considera que Mili rejeitou sua amizade para ficar mais próxima das novas órfãs. Marian fará várias maldades e também tentará seduzir Mosca.
Neco é interpretado por Kaik Francisco na segunda fase de "Chiquititas". Ele é um menino que foi vítima de trabalho infantil e que é muito medroso. Neco vira um garoto apaixonado quando conhece a doce Lúcia.
Lúcia (Bianca Paiva) é uma garota meiga e bonita, que vive presa na casa de sua avó, Helena. Não se abre muito com as pessoas e nem expõe seus sentimentos, mas consegue se expressar com a música
Samuca (Donato Veríssimo) é muito inteligente e considerado gênio pelas demais crianças. O menino adora construir e inventar diversas coisas.
Teca (Lorena Tucci) é afilhada de Chico que vai morar no orfanato Raio de Luz após seu pai morrer. Sua mãe é uma grande modelo que mora na Europa. Por esse motivo a menina é metida e inferniza a vida das meninas mais novas, em especial a da Maria. Depois de um tempo, acaba se tornado amiga e companheira de todos. Teca também é muito mimada e chata para comer.
Thiago (Pedro Henrique) é um furacão por onde passa. Ele apronta poucas e boas com todos ao seu redor. Gosta de causar confusão e chamar atenção. Filho de uma Maria Chuteira, ele diz que seu pai é um famoso jogador de futebol e acha que vai ser como ele. O menino se faz de forte e durão a maior parte do tempo, mas no fundo, é sensível e esconde um talento musical.
Fábio (Naoki Takeda) é um garoto triste, introvertido. Perdeu seus pais recentemente e não se abre muito com as pessoas. Fábio é de família chinesa e preserva seus modos e costumes orientais. Escreve e lê chinês, o que faz com que as crianças do orfanato acreditem que ele não fala português. Quieto e desatento, Fábio tenta se adaptar com a rotina das crianças do Orfanato Raio de Luz.
Renata (Brunna Martins) é extremamente bonita e namorada de João Pedro. É uma garota mimada, bem de vida e difícil de lidar. Mesmo sendo assim, Linda, mãe de João Pedro, gosta muito dela e a vê como uma nora em potencial. Renata gosta mais de João Pedro do que ele dela, isto ficará ainda mais evidente quando Mili, inocentemente, entra no meio do relacionamento dos dois.
Tatu (Alexandre Bittencourt) é puxa saco de Janjão e por isso sempre o acompanha em diversas confusões, principalmente com os meninos do Raio de Luz. O garoto se faz de valente só quando está com André e Janjão. Tatu vai se apaixonar por Tati e descobre os desafios de lidar com esse sentimento.
Juca (Matheus Chequer) é um garoto que fugiu do reformatório em que morava. Personalidade difícil, de caráter duvidoso se unirá com Carmen para fazer maldades. Porém, no fundo possui um bom coração.
Miguel (Daniel Andrade) tem metade de seu rosto desfigurado e usa uma máscara para esconder as marcas do acidente de helicóptero. Carismático, envolvente e romântico, mas revoltado com Dr. José Ricardo. Mesmo com a mágoa que guarda, não perde a esperança de voltar a viver uma vida feliz ao lado de Gabriela, seu único e verdadeiro amor. Após alguns anos, Miguel resolve voltar para São Paulo e, com a ajuda da mãe, se esconde no porão do Orfanato Raio de Luz para desvendar todo o mistério que envolve seu passado.
Shirley Santana (Olívia Araújo) é inteligente, sem frescura e muito espontânea, Shirley não mede palavras para dizer o que pensa. Sempre que conhece alguém faz questão de se apresentar como Shirley Santana, de Santana, que é o bairro paulista onde vive. Já foi secretária do lar de Eduarda e Maria Cecília e diverte a todos com suas opiniões inesperadas.
Janjão (João Pedro Carvalho) sempre arranja encrenca com os garotos do orfanato e é o grande líder da turma de vizinhos do Raio de Luz, que inclui o seu amigo Tatu.
Matias Ferrashi (Thiago Wittner) é educado e obediente, Matias é um garoto rico que mora com seus pais. Estuda para conseguir uma bolsa de estudos no exterior. Namora Vivi por um tempo sem saber que ela é órfã.