domingo, 27 de outubro de 2013

Comparando e ajudando a entender os casais de 2013

Sou fã de chiquititas da velha guarda e por ter gente não entendendo o que está acontecendo decidir fazer uma comparação de casais pra ajudar vocês a entenderem o que está acontecendo em questão a os casais de 2013.

Por ser um remake existem diferenças porem as referências da antiga versão estão bem visíveis pra quem não acompanhou a antiga, vou ajudar vocês a entenderem e ter uma ideia do que está rolando nesse momento.

Mili e Duda
Gente eu às vezes cobro de mais do Duda, mas pego pela seguinte questão se ele é o Julio (1997) então ele é um personagem muito mau adaptado por determinados motivos.

Ambos são deixado pela mãe a viajem de trabalho, até ai tudo bem, mas o problema vem depois, a questão é que Julio e Mili brigavam muito e dessas brigas começou a surgir algo a mais entre os dois.

O Julio era sim o garoto que não tinha amizade com ninguém, ele era retratado como um garoto carente que não tinha amigos, lembro de algumas cenas do Julio sozinho que ele lamentava por a mãe dele não está perto, mas com tempo ele foi despertando carinho e afeto. Em 97 foi muito abordado isso pois mostrava como ele tinha um drama por trás que o transformou em um personagem absurdamente cativante e comovente.

Em 1997 a relação com Mili começou com muitas brigas pois ela era garota que ele mais tinha treta no orfanato, disso com o tempo ele se apaixona pela Mili e a Mili por ele, a relação dos dois foi muito bem trabalhada que se tornou um dos casais mais querido da novela naquela época dando 10 a 0 no Mosca e a Vivi.

Já a versão 2013 o Duda chegou  meio que de para quedas na historia, em menos de 1 semana conquistou a Mili, se acha um rei do pedaço, virou um personagem tão folgado que você não tem como acreditar que ele é a versão atualizada de um personagem tão importante da versão anterior, ele ta mais pra garanhão do que pra garoto sofrido pois nada disso foi abordado em 2013.

A relação dele com a Mili na parte romântica não teve nada, mas nada de cativante sem um pingo de profundidade e carinho, faltou uma a construção que deveria ter tido.

Se ele é o primeiro garoto que a Mili gosta ele deveria ter uma construção no mínimo igual a de Mosca com a Mili, que na minha humilde opinião o Mosca está muito melhor construído do que a do Duda, coisa que deveria ser ao contrario.

Na minha opinião o Duda é um personagem descartado por ser mau elaborado pois só serviu pra ser rival do Mosca e ser o primeiro cara que deu o primeiro beijo na Mili e pronto.


Mosca e Vivi
Gente todo mundo sabe da novela Mosca e Vivi em 97, mas aqui a parada é outra, ambos os personagens estão completamente modificados.

A Vivi de garota doce virou uma garota meio arrogante e metida, já o Mosca deixou de ser um cara pegador pra ser um cara mais sentimental e reservado nesse ponto.

Em 97 Mosca por mais que gostasse da Vivi e a Vivi dele, ele não chegarão a ter nada por causa de um motivo bem especial: a Cris.

A Cris conheceu o Mosca quando ele se escondeu no orfanato e se apaixonou por ele a primeira vista do mesmo jeito que a 2013 só que de um jeitinho diferente.

Já o Mosca nesse tempo que tava escondido no orfanato uma noite ele roubando alguma coisa pra comer, viu Vivi ir beber água no meio da noite e ela por esta sozinha ela meio que saiu desfilando em cima da mesa fingindo ser uma modelo famosa, o Mosca assistindo isso escondido ficou encantado por ela.

Em 97 Vivi e Cris tinha uma amizade tão solida como de 2 irmãs, tanto que fez de tudo pra o Mosca gostar da Cris mesmo ela gostando dele, o Mosca a chamava pra sair ela arrumava uma desculpa e levava a Cris junto pra tentar aproximar os 2 só que o Mosca sempre foi louco por ela e não tinha medo de demonstrar seus sentimento tanto que ele chegou a namorar a Cris mas ainda dava em cima de Vivi.

Já a versão 2013 tudo isso foi e não foi descartado:

Em 2013 a Vivi e seus desejos são os mesmos mas a parte de personalidade essa é muito diferente.

A amizade das duas não é tão solida como em 97, pois a Vivi gosta tanto do Mosca que não ta nem ai pra quem ela tiver que passar por cima só pra conquistar ele, as duas entraram numa disputa por um cara com unhas e pedras, a Vivi não para de dar em cima do Mosca mesmo ele não gostando dela, coisa que antigamente é o reverso duas vezes pois ele que corria atrás dela e ela se segurava por causa da amiga já a de hoje não ta nem ai.

Mas porque a personalidade de Vivi foi e não foi ao mesmo tempo descartada e o que o Duda e a Vivi tem a ver com isso?

Isso nos leva ao ponto principal da matéria (Mili e Mosca).


Mili e Mosca
Amados por muitos, odiados por outros, esse é o casal mais forte da novela que tem deixado muita gente esperançoso e com raiva, esse na minha opinião é o mais forte da novela até agora, por ter tudo que um casal deveria ter, atenção, construção de personagens, clima de romance e tudo que um casal principal deveria ter:

Em 97 o Duda (Julio) era um personagem bem construído já aqui a coisa é diferente, o Mosca meio que ta assumindo o papel do Julio nesse quesito o Mosca está sendo um personagem rico em conteúdo, está sendo bem explorado em todos os pontos, primeiro amor, ter ciúmes de alguém, atitudes de garoto imaturo, tudo isso está sendo abordado nele, quanto o Duda virou meio que o Mosca de 97, meio malandrão, paquerador, faz sucesso com as meninas, (não que o Mosca num faça igual, mas ele não usa isso a favor dele diferente do Duda).

Já a Mili está muito fiel a Mili de Fernanda Sousa, está muito fielmente representada por Giovanna Grigio, é uma garota alegre, cheia de vida, companheira das meninas igual a de 97 só que com uma personalidade muito maior, ela está muito mais doce do que antes, herdando isso não só da Mili antiga como também da Vivi de 97.

Começando por seus sentimento dela  pelo Mosca, todo mundo sabe que a versão de 2013 tem um relação entre esses 2 personagens tão grande que em 97 não existia.

O Mosca começou a se apaixonar pela Mili desde o capitulo 11 quando ele a vê pela primeira vez chegando no orfanato da escola, seus sentimentos começaram a crescer quando ele entrou no orfanato, por mais que ele goste dela ele não sabe demonstra seus sentimentos e por ter duvidas se a Mili gosta dele mesmo ele decide ficar próximo dela mas calado.

Já a Mili começou a gostar dele também mas não só ela, Vivi e Cris também isso fez meio que a Mili ficar com um pé atrás, quando a Cris e a vivi ficam numa guerra inacabável para ver quem o conquista primeiro a Mili fica normal achando que o Mosca não gosta de ninguém, e seus sentimento é colocado em prova depois que a Cris se abre pra amiga assumindo que esta apaixonada por ele e pedindo a ajuda dela, a Mili mesmo gostando dele decide ajudar a amiga.

Rolou muito clima entre os 2 como a cena da admiradora secreta quando ele vai perguntar a Mili se foi ela que escreveu a carta ou a cena do presente da Mili quando o Mosca da o livro de presente para Mili e os 2 se abraçaram, essas são uma de muitos momentos que os 2 tiveram que diferente do Duda não teve uma devida construção deixando a entender que Mili e Mosca vão ficar juntos formando casal no futuro.


Chiquititas 1997  vs 2013
(Troca de Acontecimentos entre Personagens)

A versão 2013 comparando a de 97 são quase igual comparado as duas temos uma base  igual a versão antiga só que invertido por se tratar de um remake.

Fatos curiosos:

1 - Duda é muito atirado não perde tempo quando se trata de garotas  (igual a Mosca de 97).
Nesse ponto meio que se inverteu os personagens deixando com personalidades diferentes, o Duda o paquerado e o Mosca mais sentimental.

2 - Mosca se encanta pela Mili quando ele a ver pela primeira vez (igual como ele se encantou pela Vivi em 97).
Dando a entender que dessa vez os lideres das crianças terão um romance que não teve em 97.

3 -  O sacrifício da Mili pela Cris  em 2013 em relação a Mosca (igual a mesma coisa que a Vivi fez em 97 no qual fez de tudo para o Mosca gosta dela).
Mostrando que a Mili 2013 não só tem elementos da Mili como a da Vivi também de 97.

4 – O Mosca é um personagem bem construído e cada vez vai sendo mais explorando em todos os pontos (igual ao Julio (Duda) de 97).
O Mosca virou um personagem mais sentimental e com mais personalidade e conflito  no lado sentimental do que o antigo Mosca.

5 – O Duda é o primeiro paquera da Mili (igual ao Julio de 97).
Isso foi mantido intacto só que muito mau construído, Duda meio que chegou e conquistou nem fazer muito esforço.

6 – O Mosca vai namorar a Vivi mas gostando da Mili (ele namorou a Cris mas gostava da Vivi em 97).
Isso foi um ponto muito importante na antiga só que dessa vez a Vivi que vai ser a vitima dessa vez. 

Resumindo é uma nova historia mas tendo base na antiga, só invertendo os papeis.

Chiquititas 2013 mesmo sendo diferente de 97, existe um carinho por trás, quem é fã da versão antiga pode sentar e desfrutar cada segundo maravilhado com a nova historia, para personagens clássicos e queridos pra quem assistiu a antiga versão, mas ao mesmo tempo não esquece as raízes por existem referências clássicas como o primeira paixão da Mili, ou a disputa de Vivi e Cris.

Mas também tem uma nova pegada para geração mais nova como o romance entre Mili e Mosca, que na minha opinião foi a coisa mais bem bolada da novela até agora, troca de personalidades como o Duda e o Mosca, ou fatos  que botão em prova como seria isso com outro personagem como o sacrifício da paixão da Mili pelo Mosca para ajudar a Cris, coisa que na antiga Vivi que fez.

O remake de Chiquititas  adaptado por Íris Abravaneltem diferenças e novidades que deixam a novela com cara de mais nova, tanto para quem assistiu a de 97 quanto pra criançada que está assistindo ela pela primeira vez, respeitando fãs antigos e maravilhados como eu e cativa os fãs mais novos com a historia desses personagens tão marcantes que marcou uma geração. 


Texto enviado por: Tiago Henrique dos Santos

Comente com o Facebook: