quarta-feira, 30 de outubro de 2013
“Chiquititas” provoca “Gaby Estrella” ao colocar as crianças se beijando
Recentemente a Globo chocou o país (tá, isso foi exagero) ao anunciar que a novelinha do Gloob, “Gaby Estrella”, não teria nenhum beijo entre os personagens. Ou seja, nenhuma daquelas crianças de 12 anos dariam uma única bitoquinha porque o canal julga que isso seria apressar as fases da vida (e qualquer educador já sabe que as fases já estão apressadas e a infância dura muito menos que no passado).
Mas não pense que a cena foi exibida normalmente como se inspirasse as crianças a repetir isso em casa. A autora tratou de montar muito bem, e especificou que era uma brincadeira para as crianças mais crescidas (as menores, como o Binho e a Tati, falaram numa boa sobre a falta de vontade de fazer isso). Além disso, no cômodo ao lado, Ernestina e Chico ouviam a brincadeira e tinham reações diversas.
Esta parece ser a maneira proposta pela autora para lidar com esse fato da adolescência precoce: devemos deixar as crianças fazerem, mas deve-se ficar próximo para evitar excessos e tomar conta deles. Mas nunca cortar as asas.
Comente com o Facebook: