sábado, 13 de julho de 2013
‘Chiquititas’: adoção será abordada com leveza e descontração, afirma autora
De autoria de Íris Abravanel e com direção geral de Reynaldo Boury, ‘Chiquititas’ reforça o foco do SBT no público infanto-juvenil. “A direção decidiu pelo remake de ‘Chiquititas’ baseada no sucesso de ‘Carrossel’ e nas pesquisas que indicavam a carência de uma programação infanto-juvenil neste horário”, explica a autora.
Pensando neste público, a proposta é abordar a orfandade com leveza e descontração. “Não necessariamente a criança órfã está condenada à infelicidade. Em sua maioria, os personagens são fortes, corajosos e muito divertidos”, esclarece Íris, ressaltando que vai equilibrar questões intensas com um universo de esperança e muitas brincadeiras. Tudo isso embalado por música e dança.
Mas a emissora não está apenas de olho no público. Preocupado com o bem-estar do elenco mirim, o SBT determinou que as gravações não durem mais do que seis horas diárias e também disponibiliza uma equipe especializada para acompanhar as crianças. A equipe conta com uma pedagoga, uma fonoaudióloga, uma pediatra e uma psicóloga.
Comente com o Facebook: