O remake de "Chiquititas" ainda nem estreou e o SBT já está faturando com o licenciamento de produtos.
Segundo informações da coluna "Outro Canal", parceiros comerciais da emissora em "Carrossel" já estão garantindo espaço na próxima novela, devido ao sucesso na venda de produtos do atual folhetim.
O SBT informa que a versão brasileira de "Carrossel" gerou mais de 300 itens licenciados, a maioria deles voltado para o público-alvo da trama: crianças entre 7 e 12 anos de idade.
Diretor comercial da emissora, Glen Valente está empolgado e acredita que "Chiquititas" conseguirá ainda mais. "Como a faixa etária do público de ’Chiquititas’ é mais ampla, vai até os 17 anos, teremos uma gama de produtos licenciados ainda maior", diz ele.
Os acordos envolvem a criação de produtos com a marca da novela e dos personagens, como material escolar, bonecas, brinquedos em geral, roupas, celulares, chicletes, álbuns de figurinhas, livros e muitos outros.
Para se ter uma ideia do sucesso do licenciamento de "Carrossel", apenas entre o Dia das Crianças e o Natal de 2012, foram vendidas mais de 500 mil bonecas da novela.
"Chiquititas" tem previsão de estreia para junho.
Fonte: Na Telinha