quinta-feira, 30 de julho de 2015

Uberaba é cenário do filme “A Clonagem”, novo projeto de Anna Livya

Prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu na tarde de ontem em seu gabinete, parte do elenco do filme “A Clonagem”, que tem Uberaba e a região como cenário do longa metragem. O filme é dirigido e estrelado pelo ator Paulo Marques e conta com a participação da atriz do SBT, Anna Livya Padilha, que participa da novela Chiquititas.
Diretor e ator do filme, Roberto Marques falou sobre a trama do longa. “O filme conta a história de um homem que foi clonado e tempos depois tentaram executá-lo. Passado algum tempo ele volta para buscar sua própria identidade. Estamos gravando o longa aqui em Uberaba, em uma casa. Além disso, vamos gravar na região central da cidade, usando alguns prédios e nossa intenção é realmente mostrar a cidade de Uberaba. O filme é composto por muitas pessoas da região, e escolhemos Uberaba por ser um cenário encantador e a prefeitura está abrindo as portas. Entretanto, a nossa produção é independente”, comenta.
Segundo Marques a previsão é de que o filme estreie nos cinemas no ano que vem. “A produção independente funciona da seguinte forma: Se você não tem o capital para investir, não tem filme. Porque nenhuma empresa acredita em você. Sem um suporte para si mesmo, é complicado. Vamos às empresas e o que mais ouvimos é não. O cinema brasileiro é difícil. Queremos encerrar as gravações até o fim do ano. A previsão é de que a pós-produção dure cerca de seis meses e nossa intenção é que o filme estreie nos cinemas ainda em 2016”, acrescenta.

Atriz do SBT, Anna Livya Padilha, que atua na novela Chiquititas, também participa do filme e falou sobre sua personagem. “Essa é minha primeira experiência com longa metragem. Existe muita diferença em relação ao que é feito na TV. O cinema depende mais de efeitos, mesmo os filmes que não têm tanta ação. Mas, não é tão complicado igual cada detalhe da TV. Porém, existem outras partes em que o cinema é mais complicado. A minha personagem é a Marcela, e ela é uma menina meio revoltada com o pai por causa da ausência dele. Ela também tem um conflito com a mãe, é a mais rebelde da família, sempre está brigando, discutindo, é impaciente e não sabe que o pai é um bandido, que trabalha para a máfia. A personagem sempre quer saber mais, pergunta sempre o que está acontecendo para os pais, e quando eles não contam, ela dá um jeito de tentar descobrir o que está acontecendo”, explica.
Anna Livya também comentou sobre o que achou da cidade até o momento. “Fico em Uberaba para gravar minha participação no filme até sexta-feira ou sábado, pois no início da próxima semana minhas aulas começam. Estou achando a cidade maravilhosa. É muito diferente do que estou acostumada a ver. Lá em São Paulo é aquela barulheira, muitos carros, prédios e aqui o ar já é mais puro, a cidade é mais limpinha e as pessoas de Uberaba estão sendo super receptivas e educadas”, concluiu.

Comente com o Facebook: