quinta-feira, 16 de julho de 2015

“Chiquititas” completa dois anos como a segunda novela mais longa do Brasil

Ontem, dia 15 de julho, a novela “Chiquititas”, exibida na faixa das 20h30 pelo SBT, completou dois anos de exibição. A adaptação de Iris Abravanel substituiu “Carrossel” no horário e desde então, mantém os dois dígitos de audiência para o SBT.

O capítulo exibido na noite de ontem foi o de número 523, número que a torna a segunda novela mais longa do Brasil, perdendo apenas para “Redenção”, exibida entre 1966 e 1968 pela extinta “TV Excelsior”, que teve um total de 596 capítulos.

Apesar de tanto tempo no ar, a autora teve o cuidado de não deixar as histórias cansativas ou exaustas. O resultado de todo esse o trabalho é a repercussão na internet, onde já ultrapassa a marca de 500 milhões de visualizações em seu canal no Youtube.
No Facebook, a página oficial supera a marca de 5,4 milhões de seguidores e o blog  “Cris por Cris”, que relata a vida de uma personagem da novela, já superou os 7,8 milhões de pageviews deste o lançamento. A novela, no entanto, ainda perde para a Record.

Vice-líder isolada até o mês de março deste ano, o folhetim foi prejudicado com a estreia da novela “Os Dez Mandamentos” na sua principal concorrente, que alcança índices entre 13 e 16 de média todos os dias, ficando na vice-liderança isolada.

Vale lembrar que os capítulos de “Chiquititas” fazem parte de uma história ininterrupta, ou seja, não foi dividida por temporadas como outras tramas longas que existiram e existem até hoje, como “Malhação”, a saga “Mutantes” e a novela “Rebelde”.

Comente com o Facebook: