sexta-feira, 26 de junho de 2015

'Deliciosa maneira de criar um clima romântico', disse Paulo Leal sobre o Festival de Fondue do restaurante Otto

Dias frios têm sabor de novidade no Rio — afinal, eles são tão raros por aqui que dá vontade de aproveitá-los com programas mais do que especiais. Mas o que há de bom para se fazer na cidade quando esfria? De piscinas aquecidas a patinação no gelo, são muitas as atrações para curtir o inverno sem precisar ter medo da chuva ou se agasalhar da cabeça aos pés. 

O casal de atores Paulo Leal, que está no ar como o médico-palhaço Fernando em ‘Chiquititas’, e Graziela Schmitt, que está coproduzindo o longa ‘Limpe Antes que Manche o Carpete’, elegeu o Festival de Fondue do restaurante Otto, na Tijuca, como uma deliciosa maneira de criar um clima romântico com os termômetros marcando temperaturas mais baixas. “Adoramos fazer programas legais. E comer fondue é sempre muito bom. A gente gosta de comer bem e investe em comida mesmo”, diz Fernando, que recebe o apoio da noiva. “O calor acaba tirando o apetite. No inverno, podemos comer coisas diferentes do nosso dia a dia”, acrescenta Grazi.

Juntos há quatro anos, eles acham que o inverno é a estação mais envolvente do ano. “O verão é praia, é outra coisa. O inverno já te coloca dormindo juntinho. É a estação mais romântica, com certeza. Os sabores ficam diferentes. O fondue de chocolate, por exemplo, tem a doçura do inverno. O estômago também sente frio, e salada não esquenta”, diverte-se o ator.

Para quem não pensa em comida, uma boa saída é aproveitar um momento de leitura com um cafezinho. A livraria Prefácio, em Botafogo, é uma das que disponibilizam esse serviço para os clientes. Tentar um strike no boliche do Norte Shopping, tomar uma cachacinha na cachaçaria Mangue Seco, no Centro, ou colocar o esqueleto pra mexer num bom arrasta-pé na Feira de São Cristóvão podem ser outras opções de lazer.

“A gente também gosta de fazer trilha para depois sentar na pedra e sentir o vento frio batendo no rosto”, ressalta Fernando. “Um cineminha no frio também é bem gostoso, nós compramos um café bem quentinho antes. Também adoramos programas culturais, restaurantes gostosos e até nos reunir na casa dos amigos. O Paulo canta, toca, e acabamos fazendo reuniões bem divertidas em casa. O legal é saber se adaptar a programações que combinem com essa época do ano”, aconselha Graziela.

Comente com o Facebook: