segunda-feira, 18 de maio de 2015

Mili cresceu! Giovanna Grigio mostra como é diferente da personagem

A Mili cresceu! Giovanna Grigio finaliza sua jornada como a protagonista de "Chiquititas" bem diferente de como começou. Agora com 17 anos - e ainda aparecendo na novela como uma personagem de 13 - ela mostra que está bem diferente do que os fãs veem na tela da TV.

Sucesso entre os mais jovens e nas redes sociais, ela posou para o EGO em uma cantina italiana em São Paulo e falou sobre as dificuldades de viver uma personagem mais jovem.
"Foi ficando mais difícil conforme o tempo foi passando porque eu comecei a novela com 15 anos e a Mili com 13. Eu finalizei com 17 e ela ainda estava com 13, não tinha completado 14. No começo, a gente passava pelas mesmas coisas, já no final não estávamos mais na mesma fase. Ela estava no início da adolescência e eu já estava entrando no último ano do colégio, pensando em qual vestibular eu iria prestar", analisa.
Crescer em frente às câmeras é algo com que Giovanna está acostumada - seu primeiro comercial foi aos seis meses de idade - mas as mudanças da adolescência chamaram mais atenção da atriz, que apesar de baixinha já está mais mulher: "Vi foto minha vestida como a personagem e comecei a reparar que até o meu físico mudou... Penso: ‘Como eu era mais desengonçada no começo e as coisas foram se ajeitando no final.’ Foram dois anos... É muito tempo dependendo do ponto de vista, mas é pouco tempo na vida de uma pessoa. É impressionante ver como aconteceram tantas mudanças comigo".
Apesar das transformações, a atriz, que é natural de Mauá, interior de São Paulo, ainda conserva alguns traços de menina. Fala manso, prefere a casa dos amigos e o cinema às baladas e tem na mãe sua melhor amiga. Janaína Grigio, acompanha Giovanna o tempo todo (inclusive neste ensaio), mas está longe de fazer a linha superprotetora e deixa a filha à vontade para falar e posar.
"Ela é minha melhor amiga. Me acompanha desde pequena, quando eu era modelo, em todos os trabalhos ela está sempre comigo. Ela é minha mãe, amiga, suporte, motorista, cozinheira, tudo", diz Giovanna, que se considera uma pessoa reservada: "Para eu começar a me abrir com as pessoas eu preciso conhecer bastante, porque eu sou tímida. Não é aquela timidez que eu não consigo falar com ninguém, mas sou mais reservada".
Sem namorado (por enquanto!)
Essa reserva não a impediu de contar para o EGO que nestes dois anos de "Chiquititas" sua relação com os meninos também mudou. Se antes o rosto de menina costumava afastá-los, agora a situação é outra.

"Eu acho que deu uma mudada em relação a me acharem com cara de menina. Mas não cheguei a namorar, acho que não é o momento", explica ela que acredita ainda não ter encontrado o cara certo.
"Os meninos têm um sério problema comigo, eu acho que eles ficam meio intimidados porque eu fico muito amiga deles. Quando eu conheço o menino, eu gosto de conversar e aí eles me veem como a amiga. Acho que não namorei até agora por causa disso. Também não surgiu a pessoa certa. Mas por enquanto não é o momento de namorar, estou bastante focada na minha carreira, nos meus estudos e quando eu relaxar e aparecer alguém especial aí eu namoro", diz, desencanada.
"Chiquititas" ainda está no ar, mas as gravações já terminaram há alguns meses e o contrato de Giovanna com o SBT também. Agora, ela se prepara para mudar de cidade e faz mistério quanto aos projetos do futuro: "Ainda não tem novidade que eu possa contar. A gente sempre sonhou com São Paulo, mas acho que a gente vai pro Rio", despista,

Comente com o Facebook: