segunda-feira, 23 de março de 2015
SBT oficializa “semana decisiva” e acerta na estratégia
Se tem algum horário na televisão que passará a ficar mais competitivo a partir desta segunda (23), esse é o das 20h30.
Além do tradicional “Jornal Nacional” e a consolidada novela infantil do SBT, “Chiquititas”, teremos a estreia de uma grande aposta da Rede Record, “Os Dez Mandamentos”. Baseada na história bíblica, a trama será exibida mais cedo em uma faixa onde novelas consolidaram a emissora como uma grande potência.
A situação no SBT sempre foi muito confortável desde a estreia de “Carrossel”, em maio de 2012. A novela que uniu a família brasileira foi a grande responsável pela ascensão de toda emissora, que atualmente é vice-líder de audiência no Painel Nacional há nove meses.
Nunca houve um grande concorrente que conseguisse conquistar esse público. Agora, com a chegada de “Os Dez Mandamentos”, há um temor. Claro que não se trata do mesmo público, mas sim de novelas feitas para a família.
Por esse motivo, ninguém ficou parado e trataram de mexer os pauzinhos. Após um tempo sonolento, “Chiquititas” começará uma semana decisiva em sua história. Chamadas são vistas quase que em todos os intervalos, para não dizer todos.
Neste domingo (22), por exemplo, tivemos o elenco de “Chiquititas” no “Domingo Legal”, ficando quase três horas no ar (e garantindo a vice-liderança), e uma propaganda da Eliana convocando seus telespectadores para assistirem a “semana decisiva”.
Pode parecer pouco, pode não surtir efeito, como também poderia sem nada disso não derrubar a hegemonia das novelas infantis. Mas é louvável uma ação assim em uma emissora que, até pouco tempo atrás, parecia ter jogado a toalha na disputa da vice-liderança.
Comente com o Facebook: