sábado, 21 de março de 2015

Record investe alto em “Os Dez Mandamentos” para bater “Chiquititas”

A Record está apostando todas as suas fichas na sua nova novela, “Os Dez Mandamentos”. Após várias tentativas frustradas de recuperar a audiência de sua teledramaturgia, com “Máscaras”, “Balacobaco”, “Dona Xepa”, “Pecado Mortal” e “Vitória”, o canal resolveu investir em uma novela bíblica, a primeira no mundo inteiro.

A intenção é entrar com tudo no horário das 20h30, depois de circular por praticamente todos os horários das 21h às 23h. Segundo os idealizadores do projeto, “Os Dez Mandamentos” contará com 150 capítulos, cada um custando R$ 700 mil. Dessa forma, o investimento total do primeiro folhetim bíblico será em torno de R$ 105 milhões.

No valor estão incluídos todos os efeitos especiais, que são poucos, ao contrário de “Os Mutantes”, mas são marcantes para a história, assim como a abertura do Mar Vermelho, por onde passam os judeus ao fugir do exército egípcio. Há também os efeitos de cenografia da praga das rãs. Esse serão feitos em um estúdio de Hollywood.

A intenção da emissora é de fazer um grandioso trabalho que tenha o retorno esperado, como aconteceu com as últimas produções bíblicas, minisséries de sucesso, tanto em repercussão quanto em audiência. O novo horário de novelas da Record é o mesmo das do SBT, que hoje exibe “Chiquititas”, já consolidada nos 10/11 pontos.

O “Jornal da Record”, que no horário alcança entre 7 e 8 pontos, será transferido para a faixa das 21h, disputando com a reprise de “Carrossel”, do SBT, e com a nova novela da Globo, “Babilônia”, que vem registrando baixos índices desde o primeiro capítulo.

Assim, a novela da Record terá a missão de elevar a audiência de todo o horário nobre. Segundo o diretor de teledramaturgia da emissora, foi feita uma pesquisa que detectou qual é a preferência do seu público. “Em nossas pesquisas, detectamos que o público gosta de tramas bíblicas. Nos aperfeiçoamos nesse estilo”, disse Anderson Souza.

A estreia está marcada para a próxima segunda-feira (23), logo após o programa “Cidade Alerta”.

Comente com o Facebook: