quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

No ar em "Chiquititas", Naiumi Goldoni comemora multiplicidade de personagem

Para Naiumi Goldoni, viver a Gabriela de "Chiquititas" é um grande exercício. Afinal, ela dá vida a uma personagem que passou por várias fases ao longo da trama. Por isso, em cena, a atriz precisou desenvolver posturas diferentes para cada situação. Na história, Gabriela começou com uma depressão profunda, não falava e precisava de ajuda para tudo. Toda a movimentação e atuação de Naiumi tinham de ser sutis. Após certo período, uma virada trouxe uma Gabriela sã, embora estivesse com a memória afetada. Atualmente, a personagem se aproxima, cada vez mais, de descobrir que é a mãe de Mili, de Giovanna Grigio. "Estou sempre pronta para as mudanças que vêm no roteiro. É uma novela que possui a pureza infantil e, mesmo assim, envolve os adultos", relata. 

Desde 2013, Naiumi convive com o elenco infantil do folhetim. A atriz considera que estar perto desses novos atores, ainda começando a carreira, pode gerar grande aprendizado para os adultos também. "Trabalhar com as crianças é uma delícia. Ver o crescimento delas foi bacana nesses dois anos e com elas não tem tempo ruim", derrete-se. 

Em "Chiquititas", a história se mistura com as canções exibidas durante os capítulos. Para a atriz, ter elementos musicais, que estimulem quem assiste à novela, é um fator importante no desenvolvimento infantil. "As músicas têm a ver com o universo da trama. Assim, fica mais fácil para a criança entrar no mundo de fantasia que o folhetim oferece", explica. 

Observando suas cenas, Naiumi elenca como a mais marcante a que Sofia, vivida por Liza Vieira, contou para Gabriela, ainda catatônica, que a Mili era sua filha. Por ser uma sequência forte e que precisava de muita emoção, a gravação aconteceu em um dia de um jeito e, quase um mês depois, a equipe gravou a cena novamente, mas com um final extra. "O diretor Roberto Menezes deu um toque especial à cena durante a gravação. Ele nos conduziu com muita sensibilidade para chegarmos no resultado desejado", elogia. 

Desconhecida do público antes de "Chiquititas", Naiumi agora recebe o carinho de quem assiste ao folhetim quando sai nas ruas. Pessoas de diferentes idades e classes sociais já abordaram a atriz para falar de seu trabalho e da torcida que nutrem pela personagem. "Muitas vezes me surpreendo quando me reconhecem no mercado ou no metrô. Isso me faz ver o quanto a aceitação do público é grande", comemora. 

Por se dedicar integralmente à novela, Naiumi ainda não possui planos para outras produções. Mas mantém um projeto em parceria com o noivo, André Moreira, chamado "Movimentos Saudáveis". O objetivo é incentivar um comportamento saudável na internet, através de dicas de alimentação, exercícios físicos e saúde. "Há muito tempo brincava na cozinha de testar receitas saudáveis, então abracei a causa do André. Passei a ser a responsável pelas publicações de receitas desse tipo no perfil", revela. 

O projeto, inclusive, ganhou mais visibilidade pelo fato de Naiumi integrar o elenco do folhetim infantil. O retorno positivo que tem recebido pelas redes sociais ainda impressiona a atriz. "Fico boba que a visibilidade do meu trabalho sirva para ensinar a algumas pessoas as vantagens de buscar uma vida mais saudável, com boa alimentação e exercícios físicos", confessa.


Comente com o Facebook: