domingo, 24 de agosto de 2014

João Gabriel Vasconcellos, o Armando de Chiquititas, estreará musical em Setembro

João Gabriel Vasconcellos, o Armando de Chiquititas, estreará musical em Setembro patrocinado pelo Bradesco Seguros onde terá elenco de peso.

Além de Renato Aragão, Dedé Santana, Tadeu Mello, Livian Aragão fazem parte do elenco com direção de Charles Möeller & Claudio Botelho. 

O musical se chama "Os saltimbancos trapalhões" e estará em cartaz dia 26 de Setembro no Rio de Janeiro, Cidades das Artes.

Filipe Cavalcante, de “Chiquititas”, conta como perdeu 12kg

Aos 14 anos, com 1,77m de altura e 97kg, Filipe lembra que seu grande problema não eram os doces, dos quais nunca foi fã. Seu maior vilão era a quantidade de comida que ele consumia nas três refeições que fazia. “Eu sentia muita fome, mas com a correria, só conseguia fazer três, às vezes duas refeições. Aí, quando eu parava para comer, eu comia muito. Não era uma questão de ingerir besteiras, mas de quantidade mesmo”, explica.

Para entrar no eixo, o ator aproveitou o fato de seu personagem ter que perder uns quilinhos para conquistar o seu grande amor e iniciou uma dieta com a instrução da nutróloga Liliane Oppermann. Outro trunfo do adolescente foi se matricular nas aulas de muay thai. “Eu já ia começar a dieta quando a novela acabasse, mas a mudança no rumo do personagem adiantou esse plano. Já o muay thai, eu comecei antes da dieta. Ele ajudou muito na minha postura e na minha disposição”, diz.

Para a médica Liliane Oppermann, os pais precisam redobrar a atenção quando as crianças estão entrando na adolescência. “Quando completam 10 anos, as meninas começam a sofrer com as questões hormonais. Já os garotos têm uma lentidão no crescimento. Isso, aliado à pressão escolar, à rotina corrida e à má alimentação pode levar à obesidade”, avalia.

CARDÁPIO

Café da manhã
Sanduíche natural ou granola com iogurte e fruta (banana, maçã, mamão).

Lanche da manhã
Sanduíche natural (pão integral com peito de peru light e queijo branco) com uma maçã.

Almoço
Arroz integral, salada, vegetais, peixe ou filé de frango grelhado.

Sobremesa
Gelatina light.

Lanche da tarde
Frutas (mamão ou abacaxi), leite fermentado e pastel integral.

Jantar
Sopa (ervilha ou cenoura).

Ceia
Fruta com leite fermentado ou iogurte light.

DICAS
  • Ter um café da manhã equilibrado.
  • Fazer lanches intermediários saudáveis.
  • Antes do almoço e do jantar, comer um prato de salada.
  • Fazer atividades físicas diárias.
  • Dormir bem.
  • Beber bastante água.
  • Evitar frituras e doces.
  • Mudar o hábito da família toda. Não adianta os pais colocarem a criança na dieta se eles continuam se alimentando de forma errada.

Veja fotos do ensaio de Bianca Paiva com o fotógrafo Luciano Lucio

Top 10: Atores de Chiquititas com mais seguidores no Facebook

Raissa Chaddad estará em Fortaleza dia 14/09!

A atriz Raissa Chaddad, a Bia de Chiquititas, estará em Fortaleza dia 14/09 para participar do Festival Kids "Turma da Alegria" que acontecerá no Siará Hall, a partir das 17:30. 

Além da atriz também estará presente os atores Ana Vitória, Jean Paulo, Lucas Santos e Aysha Benelli.

O ingresso pode ser comprado pela bilheteria virtual (clique aqui) ou no próprio Siará Hall. 

Telefone e endereço: 
Av. Washington Soares, 3199 - Edson Queiroz
(085) 3278-4888

Atenção para ingressos comprados pela internet:
A troca de ingressos será realizada no dia e local do evento, 2 (duas) horas antes do seu início até o fechamento da bilheteria. 

É necessário apresentar documentos originais (RG e CPF), além do cartão de crédito utilizado na compra e o voucher. Para efetivar a troca por terceiros, é imprescindível apresentar o RG original e o cartão do titular da compra, bem como o RG da pessoa que realizará a troca. 

Para ingressos meia-entrada, deve-se apresentar documento que comprove o beneficio. 

Confira fotos do aniversário de Anna Lyvia Padilha com o fotógrafo Fábio Coelho

Você sabia? Guilherme Boury é sobrinho do cantor Fábio Jr.

Pouca gente sabe, mas o ator Guilherme Boury, que está atuando em "Chiquititas", é sobrinho do cantor Fábio Jr., e consequentemente primo de Cléo Pires e Fiuk. 

O pai do ator, Heraldo Corrêa, é irmão de Fábio. Guilherme ainda é neto do diretor Reynaldo Boury, do SBT, filho da autora Margareth Boury, da Record, e sobrinho do também diretor Alexandre Boury.

Felipe Folgosi volta ao SBT na novela “Chiquititas”

O ator Felipe Folgosi foi contratado pelo SBT para integrar o elenco de Chiquititas, atualmente no ar na emissora. Trata-se do retorno do artista à casa, tendo já participado das novelas "Jamais te Esquecerei" (2003) e "Os Ricos Também Choram" (2005). As informações são de Flávio Ricco, na coluna Canal 1.

Felipe irá se dividir entre a televisão aberta e fechada, onde já acertou participação na série "Politicamente Incorreto", de Danilo Gentili, na FOX e também na nova temporada da "O Negócio", da HBO.

Ator de “Chiquititas” perde 12 quilos em dois meses para ter mais saúde e disposição

Nas ruas, já se nota algo diferente em Filipe Cavalcante, o Rafa de “Chiquititas”. Com 12 quilos a menos, que fizeram a balança passar de 109kg para 97kg, e dois centímetros a mais de altura (de 1,76m para 1,78m), o ator de 14 anos vem colhendo os frutos de uma dieta iniciada há dois meses. Famoso e querido pela garotada, o astro mirim agora tem tudo para se tornar um exemplo para crianças e adolescentes que, assim como ele, lutam contra a obesidade: dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que 15% da população entre 5 e 9 anos sofrem da doença.

— Além da motivação estética, quero ser mais saudável e ter mais disposição — conta Filipe, que sempre foi gordinho: — Já tinha feito dieta, mas não estava com tanta vontade de emagrecer. Agora, na adolescência, acho que estou mais vaidoso e empenhado.

Segundo a nutróloga Liliane Oppermann, médica do ator, o maior erro que ele cometia era comer muito e poucas vezes ao dia. Com a reeducação alimentar, Filipe passou a ingerir porções menores em refeições fracionadas. Além disso, arrumou uma brecha na rotina ocupada com a escola e as gravações para praticar muay thai duas vezes por semana.
— Há pais que acham que a criança pode deixar para emagrecer quando crescer, mas tratar a obesidade na fase adulta é mais traumático. Na infância e na adolescência, a pessoa tem a favor dela o crescimento — diz Liliane, que fez uma participação em “Chiquititas” como uma médica que ajuda Rafa a perder peso.

Apoio é indispensável

Na semana passada, o figurino que Filipe usa na novela foi apertado pela primeira vez. Prova do sucesso da dieta, que exigiu a mudança dos hábitos alimentares de toda a família. Sem apoio e, principalmente, exemplo dos pais, é muito difícil que uma criança emagreça.
— Até o pai dele já perdeu uns quilinhos — conta a mãe do ator, a advogada Claudia Cavalcante, de 39 anos.

Embora o adolescente não tenha sofrido alterações alarmantes nas taxas de colesterol e glicose, por exemplo, a obesidade infantojuvenil pode levar ao desenvolvimento precoce de doenças como hipertensão e diabetes, além de alterações ortopédicas e problemas com a autoimagem.

Filipe sempre se aceitou gordinho e nunca foi excluído na escola, o que não é regra entre crianças acima do peso. De acordo com a psicóloga e terapeuta cognitivo-comportamental Priscila Tenenbaum, aquelas que sofrem bullying devem fazer psicoterapia para fortalecer a confiança e a assertividade. Mas os pais devem encarar o problema como um alerta de que também é preciso buscar ajudar médica para o filho emagrecer.

SBT avança nos testes da novela que substituirá Chiquititas

O SBT já está trabalhando em ritmo avanço na pré-produção de "Cúmplices de um Resgate", sua próxima novela infantil. As informações são da coluna Controle Remoto.

Mesmo que sua estreia só esteja prevista para a metade do ano que vem, uma série de testes estão sendo realizados nos estúdios da emissora em busca de atores mirins.

Os testes estão sendo feitos em dois grupos: um entre crianças de 5 a 8 anos e outro entre 11 e 16.

Além de boa performance na atuação, também se exige habilidade em canto, dança e instrumentos musicais.  Como se sabe, as crianças protagonistas formam uma banda.

Até agora, a única certeza na novela é a participação de Larissa Manoela, que agora descansará a sua imagem após praticamente um ano gravando o seriado "Patrulha Salvadora".