sábado, 23 de agosto de 2014

Cris Morena, a criadora de Chiquititas, completa aniversário

O Equipe Chiquititas não poderia deixar de parabenizar a criadora de tantos sucessos que é Cris Morena. Desde 1990 criando programas mágicos e que além de terem marcado, fascinam crianças e adolescentes como Jugate conmigo, Chiquititas, Rebelde Way, Floricienta, Casi Ángeles, Super Torpe, Jake & Blake, Aliados, etc.

E que além de idealizadora, compôs todas as lindas e incentivadoras canções de suas produções. Parabéns pelos seus 58 anos, Cris!

Clipe “24 horas” foi gravado

Para quem ainda tinha dúvidas, o clipe gravado neste sábado, 23 de agosto, pelo elenco de Chiquititas em externa foi da música “24 horas” sucesso da primeira versão brasileira e das versões argentinas da novela. Quem confirmou foi o próprio coreógrafo da novela. A música ainda não foi lançada oficialmente, porém desde maio trechos dela são exibidos nos capítulos da novela.
Para quem ainda não ouviu ou não conhece, confira o clipe da outra versão:

Elenco da novela substituta de Chiquititas vai precisar cantar, dançar e tocar

O SBT pretende filtrar melhor o elenco da sua próxima novela, que será o remake de “Cúmplices de um Resgate”, previsto para 2015. Os testes para a escolha das crianças já iniciaram e estão sendo feito com crianças e pré-adolescentes.
Nesse teste, estão sendo escolhidas crianças de 5 a 8 anos e adolescentes de 11 a 16, e as crianças deverão mandar bem nesse teste para serem aprovadas. Diferente das antecessoras, “Carrossel” e “Chiquititas”, elas deverão ter alguns atributos a mais.
Os candidatos que sabem cantar, dançar e tocar algum instrumento musical tem as maiores chances de serem aprovadas e integrarem o elenco. Isso porque “Cúmplices” possui uma banda e na adaptação, Larissa Manoela é quem ficará à frente do grupo.
“Cúmplices de um Resgate” está sendo escrita por Iris Abravanel e tem estreia prevista para o mês de junho.

Confira fotos do aniversário de Matheus Lustosa com o fotógrafo Fábio Coelho

Teca descobre diabetes e muda a dieta

A autora de Chiquititas (SBT), Íris Abravanel, levará adiante o tema da alimentação saudável mobilizando outros personagens da trama. Um exemplo claro será o de Teca (Lorena Tucci) que fará o cardápio do orfanato mudar radicalmente.

Na próxima semana, a afilhada de Chico (João Acaiabe) passará mal e descobrirá estar doente. "Ela tem diabetes do tipo 1", conta Lorena, a intérprete da personagem. Por essa razão a menina terá de adotar uma alimentação regular e iniciará seu tratamento com insulina.


"Claro que ela ficará inconformada e, por ser birrenta, reclamará de tudo. O que mais a incomoda, porém, é ter de comer coisas saudáveis", conta a atriz. Para que a adaptação dela seja menos dolorosa, as refeições de toda a turma do orfanato serão readequadas.

"A Teca, como muitas crianças, come besteira. A história dela servirá para muita gente entender melhor que é importante ingerir alimentos mais saudáveis", reforça Lorena. A atriz conta, ainda, que no dia a dia evita as frituras e come salada.

Confira fotos dos bastidores da gravação do clipe “24 horas”

Sophia Valverde comparece a aniversário de sua amiga Valentina

Sophia Valverde, a Maria de Chiquititas, compareceu na noite desta sexta-feira (22) a festa de aniversário da sua amiga Valentina Diniz que aconteceu em São Paulo. A festa contou com a presença de amigas da atriz, onde todas puderam se divertir bastante. Veja fotos:

Giulia Garcia grava vídeo para o canal “Mundo da Menina”

A atriz mirim Giulia Garcia, a Ana de Chiquititas, gravou na tarde desta quinta-feira (21) um vídeo para o canal do youtube "Mundo da Menina" da rede de calçados Pampili. O vídeo deverá ser divulgado em breve.

O canal traz vídeos novos todas as segundas e quintas a partir das 11h com diversas dicas, para se inscrever basta clicar aqui. Veja fotos divulgadas pela atriz:

Seja um moderador do Equipe Chiquititas!

O Equipe Chiquititas está selecionando 3 pessoas para moderar o blog, quer ser um? Siga as regras:

Para moderar o blog Equipe Chiquititas é preciso: 
  • Saber escrever corretamente e não usar gírias.
  • Ter experiência com o Blogspot.
  • De preferência ser fã da novela e estar informado sobre a vida dos atores nas redes sociais.
Se você se encaixa nesses três itens, mande um e-mail para equipechiquititas@hotmail.com criando uma notícia sobre a novela ou algum personagem ou ator com: titulo + capa + texto. Do mesmo jeito que as noticias são publicadas no blog, e responder o questionário:
  • Nome:
  • Idade:
  • Cidade:
  • Já tem experiência com o Blogspot ou já moderou outro blog? Se sim, qual?
  • É fã da novela e acompanha os atores nas redes sociais?
  • E-mail para contato:
  • Sabe mexer com HTML?
  • Sabe usar algum programa de edição de foto, vídeo, etc?
  • Quais assuntos gostaria de postar no blog? Curiosidades, notícias, etc?
  • Quanto tempo por dia você tem disponível para o blog?
  • Redes sociais para contato:
Vocês tem até o dia 30 de Agosto para mandar o currículo para o e-mail.

Sabrina Sato visita os bastidores de Chiquititas nesta sexta (22)

A apresentadora e modelo Sabrina Sato, sucesso com o Programa da Sabrina da Record, visitou na tarde desta sexta-feira (22), os bastidores da novela Chiquititas, logo após gravar sua participação no Programa Raul Gil. A visita contou com muitas fotos e bate-papo. Veja fotos divulgadas pelo elenco:

Chiquititas - Capítulo 290

Vídeo: Cenas do Capítulo 291 de Chiquititas (25/08/2014)

SBT surpreende e Chiquititas crava segundo lugar no Ceará em Julho

A novela infanto-juvenil "Chiquititas" fechou o mês com média de 7,4 pontos e deixou a terceira colocada para trás, que ficou com apenas 5,4 pontos de média na mesma faixa horária de exibição da trama de Íris Abravanel.

Cada ponto na capital cearense equivale a 10 mil domicílios.

“Chiquititas” registra péssima audiência, mas garante a vice liderança isolada nesta sexta (22)

A novela infantil “Chiquititas” exibida pelo SBT na noite desta sexta feira (22) novamente não conseguiu registrar uma boa audiência e bateu recorde negativo mensal no ibope, a trama porém conquistou a vice liderança isolada.

A novela escrita por Iris Abravanel exibida entre 19h53 e 20h29 marcou segundo dados preliminares do ibope 8,2 pontos de média e chegou a picos de 10,0 pontos na Grande São Paulo e obteve 14% de participação em share.

No mesmo horário a Rede Record ficou em terceiro lugar com apenas 6,9 pontos de média e a Globo liderou absolutamente com 15,5 pontos de média.

Vale lembrar que os dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto na capital paulista equivale a 65 mil domicílios.