domingo, 20 de julho de 2014

Você viu? Veja ou reveja a Marian cantando “Tudo Tudo”

No capítulo 265, exibido na sexta-feira passada, a atriz e cantora que interpreta a Marian, Júlia Gomes, soltou a voz e cantou "Tudo Tudo", música presente na trilha sonora de Chiquititas. Veja ou reveja a versão dela abaixo:

Perdeu? Assista ao Passa ou Repassa com o elenco da novela Chiquititas

A substituta de Chiquititas no SBT, “Cúmplices de um resgate” terá novo título divulgado somente no final do ano

O SBT divulgou suas novidades no encontro nacional das suas afiliadas que foi realizado na última sexta-feira (18), em Salvador, Bahia. Dentre as novas atrações, o canal de Silvio Santos confrimou o remake de “Cúmplices de um Resgate” para 2015.

Porém, a emissora informou que o nome definitivo que será utilizado para a versão brasileira da novela será comunicado somente no final deste ano, assim como a data de estreia que será informada num momento oportuno. A trama ocupará a mesma faixa-horária de “Chiquititas”, às 20h30.

A nova produção de teledramaturgia do SBT também será adaptada pela autora Íris Abravanel e sua equipe, e terá como protagonista a atriz Larissa Manoela, que dará vida à duas personagens que são irmãs gêmeas.

“Cúmplices de Um Resgate” (Complices Al Rescate) é uma novela da Televisa, com autoria de Socorro González e produzida pela primeira vez no México, em 2002, quando teve como protagonista a atriz Belinda, que depois foi substituída por Daniela Luján. No Brasil, essa mesma produção foi exibida duas vezes com sucesso pelo SBT, em 2002 e em 2006.

Veja fotos do ensaio de Lorena Tucci com o fotógrafo Rafael Sousa

Conheça os bastidores da novela Chiquititas

A jornalista Joyce Moretti se revela muito fã da primeira versão da novela Chiquititas. Ela teve a oportunidade de conhecer os estúdios e a cidade cenográfica onde é gravado o remake, e mal se conteve de alegria. E mesmo vendo a produção, os câmeras, os fios e os atores se caracterizando, Joyce garante que tudo continua encantador, assim como nos capítulos que o público assiste de segunda à sexta-feira.

Assim que adentrou os corredores da emissora, ela ficou impressionada ao saber que dois estúdios, os de número 7 e 8 (ambos capacitados para gravação em HD – High Definition), são destinados a abrigar os cenários da novela infantil. Para a jornalista, foi uma experiência única ver todos os lugares ambientados pelas chiquititas.

MEGAESTRUTURA
O cuidado e profissionalismo da produção são notáveis até nos pequenos detalhes. Mesmo com antecedência considerável do horário em que começariam as gravações, os cenários já estavam arrumados.

Logo de cara se vê o quarto das meninas, mostrado diariamente nos capítulos do folhetim. Ao lado das camas, o que chamou a atenção de Joyce foi a disposição de objetos em cima do criado mudo: o abajur, o bloquinho de anotações e os demais itens são todos de verdade!

Dá até a impressão de que alguém realmente mora no lugar. No estúdio ao lado, previamente montado, estava a parte interna do Café Boutique. Mais à frente, ela viu o pátio do orfanato (tinha até a casinha da cadelinha Pipoca!), a sala da diretora e a cozinha do Chico, onde produtores e atores dividiam espaço no intervalo das gravações.

CIDADE CENOGRÁFICA
Monumental! Assim pode ser definido o local de 1.140 metros quadrados construído no Complexo Anhanguera, em São Paulo. É incrível ver de tão perto o orfanato Raio de Luz com sua fachada rica em detalhes. Até o porão do casarão – que serve de esconderijo para o personagem Miguel (Daniel Andrade) – estava acessível.

Outras construções, como a casa da Carol (Manuela do Monte) e os comércios do quarteirão, são feitas de material mais leve, que simula tijolos e cimento de verdade.

O estilo da arquitetura remete a bairros paulistanos reais. A jornalista ainda acompanhou o ensaio da turminha com a produção e o preparador de atores Beto Silveira, que faziam uma cena na casinha da árvore.

CHEIOS DE CUIDADOS
Todos os funcionários que trabalham na novela são unânimes quando perguntados sobre como é fazer uma trama com elenco infantil: delicioso! E, com toda certeza, a recíproca é verdadeira, afinal, a emissora tem um cuidado todo especial com as estrelas-mirins.

O departamento de teledramaturgia do SBT é um dos únicos que deixa, à disposição dos atores, uma equipe de profissionais que inclui pedagogos, psicólogos e pediatras - desde o momento em que fazem os testes de elenco até o comunicado de aprovação.

Antes de começarem as gravações, a emissora contratou as crianças e ofereceu, gratuitamente, um workshop para aprimorar o trabalho cênico, visto que a maioria delas eram estreantes e sem experiência em telenovelas.

Veja algumas fotos dos cenários: 

Prévia “Chiquititas” 18/07 – SP

23.7
9.7 (11.1 de pico)
6.4
1.1

Chamada do Domingo Legal com as Chiquititas